**Descrição Sumaria**
Gerencia estratégias de vendas do planejamento anual e avalia as melhores práticas do mercado, visando atingir os objetivos da empresa relacionados com o cumprimento de meta, atendimento ao cliente, participação de mercado, ações de marketing dentro das políticas estabelecidas e desenvolver novos negócios. Acompanha o desempenho da equipe e indicadores de vendas.
**Responsabilidades**
**Desenvolvimento Organizacional**
- Assegurar o cumprimento das metas de vendas estabelecidas;
- Planejar estratégicas para avaliar vendas;
- Dimensionar e organizar a força de vendas;
- Compartilhar com as gerências das demais áreas da empresa, estratégias para o desenvolvimento; dos negócios olhando a companhia como um todo;
- Avaliar os processos existentes e aperfeiçoa-los, estabelecendo um padrão;
- Estabelecer rotinas de reuniões das equipes e promover o trabalho em grupo;
- Avaliar mix de produtos/serviços;
- Apoiar ideias e estratégias de cada unidade de negócios, visando aumento dos negócios;
- Promover constante treinamento técnico e de produtos com a equipe;
- Avaliar as melhores práticas do mercado e implementar;
- Gerenciamento das despesas visando cumprir o orçamento estabelecidos;
- Participação no Board gerencial;
**Unidade de negócio (Comunicação visual e flexografia)**
- Desenvolvimento do planejamento estratégico das diferentes unidades de negócio (CV e flexografia), alinhando com o planejamento estratégico da empresa;
- Definição de plano de vendas por unidade de negócio, com metas de vendas e de resultados;
- Desenvolvimento agressivo das atividades comerciais, na prospecção e no efetivo aumento da cobertura do mercado, conjugando pró-ativas com as re-ativas junto aos clientes, vendedores e representantes;
- Análise de desemprenho de vendas e resultados por unidade de negocio;
- Desenvolvimento de ações comerciais especificas para cada unidade de negocio;
- Avaliação de liberação de crédito, limites de crédito e indicadores de inadimplência dos clientes junto ao setor financeiro.
**Equipe Comercial**
- Coordenação da equipe comercial;
- Definição de metas;
- Cobrança de resultados;
- Avaliação de desempenho;
- Contratação/substituição;
- Treinamento.
**Administração de vendas**
- Avaliação comercial dos pedidos lançados e faturados
- Acompanhamento do atendimento e retorno destes pedidos
- **Relacionamento**
Externo
Interno
- **Requisitos**
Formação Superior Completo em Administração ou áreas afins
Experiência de 5 anos gestão de equipe comercial
Desejável MBA em gestão de negócios / marketing
**Conhecimentos complementares**: planejamento estratégico, técnicas de segmentação, técnicas de posicionamento, analise e elaboração de cenários operacionais, gestão de produtos, organização empresarial, elaboração de organogramas, fluxo operacionais e técnicas de liderança. Matemática financeira e microinformática como usuário.
**Habilidades necessárias**:poder de influenciar e impactar positivamente o ambiente, saber lidar com o ambiente de pressão e estresse, suportar a tensão no ambiente de trabalho por longos períodos, ritmo rápido de pensamento e trabalho e forte senso de urgência, capacidade de assumir riscos e inovar, alta capacidade de comunicação, capacidade de toma decisões em ambientes hostis e de pressão, habilidades em fazer com que os profissionais trabalhem em equipe e forte compromisso com resultados.
Tipo de vaga: Efetivo CLT
**Benefícios**:
- Assistência médica
- Assistência odontológica
- Estacionamento gratuito
- Vale-alimentação
Horário de trabalho:
- Turno de 8 horas