Coordenação Engenharia de Software - CartõesProcuramos um(a) Coordenador(a) de Engenharia de Software para liderar iniciativas tecnológicas na área de cartões de crédito e débito (PF e PJ). Este profissional atuará como ponte entre times de desenvolvimento, áreas de negócio e fornecedores, garantindo entregas de alto valor com qualidade e eficiência.Coordenar equipes de engenharia de software, alinhando-as aos objetivos estratégicos da Porto Bank;Gerenciar o ciclo de vida de soluções voltadas ao segmento de cartões (crédito e débito), tanto para Pessoa Física quanto Jurídica;Promover integração entre squads, stakeholders e fornecedores externos;Acompanhar indicadores de desempenho técnico e funcional, propondo melhorias contínuas;Garantir a qualidade técnica das entregas, alinhando-se às boas práticas de desenvolvimento e segurança;Atuar de forma colaborativa e conciliadora em ambientes de alta complexidade.Requisitos:Sólida experiência com tecnologias aplicadas ao setor financeiro, especialmente em cartões (crédito e débito PF e PJ);Experiência anterior em liderança técnica ou coordenação de equipes de engenharia de software;Habilidade na gestão de fornecedores e parceiros tecnológicos;Perfil organizado, conciliador, com boa comunicação e visão estratégica;Conhecimento em metodologias ágeis (Scrum, Kanban, etc.);Capacidade de atuar em ambientes colaborativos e multifuncionais.Diferenciais:Conhecimento sobre a processadora CSU;Experiência em instituições financeiras ou fintechs;Vivência com arquitetura de sistemas de pagamentos e transações eletrônicas.Modelo de trabalho: Presencial, 4x1, Campos Elísios.A Porto é mais que uma seguradora: é um ecossistema com tecnologia que cria soluções, atuando em quatro verticais de negócio: Porto Bank, Porto Saúde, Porto Seguro e Porto Serviço. Com mais de 7 décadas de história, somos referência em negócios, feitos para e por pessoas.Contamos com 13 mil colaboradores orgulhosos de fazer parte de uma organização sólida e ética, que transforma sonhos em realidades para mais de 15,8 milhões de clientes. São mais de 101 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil.Valorizamos o aprendizado contínuo, oferecendo incentivos, ferramentas e uma equipe acolhedora para seu crescimento diário. Nosso ambiente promove respeito, bem-estar e desenvolvimento integral.DIVERSIDADE & INCLUSÃO NA PORTOAcreditamos na diversidade como motor de inovação e crescimento. Incentivamos fortemente a inscrição de mulheres, pessoas negras e indígenas, pessoas com deficiência e LGBTQIA+ em todas as nossas vagas, promovendo um espaço seguro, inclusivo e plural.
#J-18808-Ljbffr