Escolaridade
Obrigatório: Ensino superior completo em Psicologia, Gestão de Recursos Humanos, Administração;
Conhecimentos Específicos
Desejável: Metodologias de avaliações e análises de pesquisas de engajamento, levantamento de necessidade de treinamento, DISC e diagnóstico de clima organizacional;
Experiência
Obrigatório: Vivência anterior com gestão de pessoas
Projetar e implementar políticas, programas e estratégias de desenvolvimento organizacional, clima e cultura, alinhados com os objetivos da empresa e as melhores práticas do setor;
Conduzir pesquisas de clima organizacional, coletar feedback dos funcionários e analisar dados para identificar áreas de oportunidade e desenvolver planos de ação para melhorar o ambiente de trabalho;
Prover treinamento e desenvolvimento de liderança para gestores e líderes de equipe, visando fortalecer suas habilidades de liderança e promover uma cultura de feedback e reconhecimento;
Desenvolver estratégias de comunicação interna para promover a transparência, o engajamento dos funcionários e a disseminação de informações relevantes sobre cultura, valores e iniciativas organizacionais;
Desenvolver e implementar metodologias de avaliação de desempenho que forneçam feedback construtivo e promovam o crescimento profissional dos funcionários;
Coordenar projetos relacionados ao desenvolvimento organizacional, clima e cultura, garantindo que sejam concluídos dentro do prazo e dentro do orçamento estabelecido;
Coletar, analisar e interpretar dados relacionados ao desenvolvimento humano, clima organizacional e cultura, fornecendo insights e recomendações para melhorias contínuas. Monitorar indicadores-chave de desempenho (KPIs) para avaliar o impacto das iniciativas de DHO e cultura;
Coordenar os processos seletivos da organização, com estratégias e métodos de avaliação eficazes garantindo as melhores práticas de recrutamento e seleção;
Desenvolver estratégias de atração de talentos, promovendo a marca empregadora por meio de parcerias com instituições de ensino, redes sociais e eventos de mercado;
Atuar como consultor interno dos gestores na definição de perfis e estratégias de seleção, garantindo alinhamento entre necessidade do negócio e perfil comportamental/técnico dos candidatos;
Coordenar e garantir a execução de um processo estruturado de onboarding com ações de integração que fortaleçam o vínculo com a empresa desde o primeiro dia.