Auxiliar de Cozinha
Responsável por auxiliar nas atividades operacionais da área nutrição, cumprindo todas as normas, procedimentos internos e externos, bem como obedecendo às políticas gerais e de recursos humanos.
Algumas das responsabilidades incluem:
* Nutrição
* Receber e conferir mercadoria (quantidade, características organolépticas, nota fiscal, data de validade).
* Higienizar e desinfectar utensílios e equipamentos.
* Atender cliente (copa, refeitório, conforto médico e diretoria).
* Atender vendas extras.
* Atender solicitação de coffee break.
* Higienizar o ambiente.
* Atender acompanhantes (liberação de refeições).
* Conferir o mapa de dieta (quantidade de pacientes e prescrição dietoterápica).
* Conferir o relatório de dietas (interações, alergias, intolerâncias).
* Imprimir o mapa de dieta e relatório de dietas.
* Preparar as bandejas de acordo com o mapa de dieta e relatório de dietas.
* Preparar complemento alimentar (lanche, vitaminas, suco, chá mingau).
* Atender liberação (dietas fora do horário).
* Controlar o número de refeições por andar – paciente.
* Gerar o mapa de dieta em horário determinado.
* Servir descartáveis para pacientes em isolamento.
* Seguir as rotinas e controles previstos no manual de boas práticas.
* Coletar amostras das refeições.
* Registrar a temperatura dos equipamentos duas vezes ao dia.
* Verificar mapa de dieta, identificar número e tipos de dietas prescritas e repassar para a cozinheira.
* Colocar etiquetas em produtos abertos e nas preparações manipuladas.
* Auxiliar a cozinheira quando necessário.
* Auxiliar na higienização de louças quando necessário.
* Entregar as requisições de matérias nos setores.
Requisitos e Qualificações:
Cumprir e manter o comprometimento com a missão, política e objetivos da qualidade. Tratar reclamações de clientes internos e externos. Participar das auditorias internas e externas quando solicitado. Participar ativamente do programa de gerenciamento de resíduos. Cumprir as boas práticas relacionadas à prevenção das infecções hospitalares.
Informações Adicionais:
Seguir as normas e políticas de segurança individuais. Utilizar adequadamente o uniforme definido pela instituição e respeitar as políticas de apresentação e asseio pessoal. Garantir a confidencialidade das informações de sua área e da instituição. Zelar pela garantia da confidencialidade das informações de sua área e da instituição. Manter-se atualizado com os conceitos, técnicas, ferramentas, metodologias e as tendências dos assuntos relativos à sua área de atuação. Contribuir com a realização de outras atividades correlatas à sua função.