 
        
        Definição de Estratégias Comerciais
 * Definir e implementar o planejamento estratégico de vendas.
 * Analisar mercado, concorrência e tendências para identificar oportunidades.
 * Estabelecer metas e indicadores de desempenho (KPIs) comerciais.
 * Planejar a expansão de mercado (novas regiões, segmentos ou produtos).
 * Liderar a Força de Vendas
 * Realizar acompanhamento de desempenho (avaliações, coaching, feedbacks).
 * Definir rotinas comerciais, territórios e carteira de clientes.
 * Promover uma cultura de vendas orientada a resultados.
 * Formar e/ou contratar novas peças para a estrutura (vendedores / representantes
 * Acompanhar e otimizar os resultados de vendas:
 * Monitorar metas diárias, semanais, mensais e trimestrais.
 * Avaliar taxas de conversão, ticket médio, ciclo de vendas, CAC (custo de aquisição de cliente), entre outros.
 * Elaborar relatórios para tomada de decisão da diretoria/alta gestão.
 * Relacionamento com Clientes Estratégicos
 * Atuar diretamente na negociação com as contas de responsabilidade
 * Desenvolver estratégias para retenção e fidelização de clientes.
 * Participar de visitas e eventos com foco em relacionamento comercial.
 * Alinhamento com Outras Áreas da Empresa
 * Trabalhar em conjunto com marketing, produto, financeiro e logística para garantir o sucesso das vendas.
 * Sinalizar à área de produto necessidades de melhorias ou lançamentos com base nas demandas de clientes.
 * Colaborar com o marketing para alinhar campanhas promocionais e posicionamento de mercado.