CONTEXTO E DESCRIÇÃO DO PROJETO:
A AVSI Brasil é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, criada em 2007, que atua com foco na melhoria das condições de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade. Trabalha em parceria com atores da cooperação internacional, setor público e iniciativa privada. Vinculada à Fundação AVSI, ONG italiana atuante no Brasil desde os anos 1980, tem como missão promover o protagonismo das pessoas em seu desenvolvimento, de suas famílias e comunidades. Implementa projetos sociais com base em uma metodologia de desenvolvimento integral e solidário, voltada à autonomia e à dignidade humana.
Compreende a prestação de serviços especializados voltados para ações de trabalho socioeducativo e pedagógico sobre eficiência energética, atendendo clientes de baixa renda, residências, comércio, serviços, unidades do poder público ou outros na área de abrangência das distribuidoras de energia do grupo Neoenergia.
DESCRIÇÃO RESUMIDA DO CARGO:
Responsável por interlocução com líderes locais e gestores escolares para a implementação de ações nas comunidades e unidades escolares, em municípios atendidos pelas distribuidoras. Acompanhar a equipe, realizar palestras educativas sobre eficiência energética, supervisionar instalações físicas e condições de execução dos serviços, além de monitorar materiais, equipamentos e equipes, gerando relatórios de indicadores. Validar a localização e solicitar ligação provisória de energia elétrica nas localidades de atendimento. Manter contato com secretarias de Educação e outros órgãos para convênios e parcerias, além de identificar necessidades de treinamentos e melhorias nos processos.
PRINCIPAIS ATIVIDADES E RESPONSABILIDADES DO CARGO:
Gestão de equipe;
Orientar visitas do público às "aulas de energia";
Realizar palestras educativas sobre uso eficiente e seguro da energia elétrica;
Montar e desmontar unidades móveis educativas;
Acompanhar serviços de reparo e manutenção nas unidades móveis e equipamentos;
Operar equipamentos utilizados no processo;
Atender estudantes e professores;
Auxiliar nas atividades rotineiras do processo;
Elaborar relatórios, gerenciar metas e qualidade do atendimento;
Utilizar pacote Office (Word, Excel, PowerPoint);
Prestar suporte administrativo, incluindo pesquisas, prestação de contas, organização de materiais e elaboração de planilhas.
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