Se você tem: Ensino Superior em engenharias ou áreas correlatas.Pós-graduação em Engenharia de Segurança.Experiência em gestão de saúde e segurança.Será um diferencial se você tiver:Experiência em implantar políticas de saúde e segurança;Inglês nível intermediário Como Coordenador(a) de SSMA você será responsável por:· Promover a proteção da vida e saúde dos colaboradores, mantendo um ambiente de trabalho saudável e seguro e preservando o meio ambiente e mitigando aspectos e impactos ambientais;· Coordenar os processos e pessoas das áreas de saúde, segurança, meio ambiente;· Prevenir efeitos danosos ao meio ambiente, agindo sempre em conformidade com as leis brasileiras e as normas sobre a matéria;· Promover inspeções nos locais de trabalho, identificando condições perigosas, tomando todas as providências necessárias para eliminar as situações de riscos, bem como treinar e conscientizar os funcionários quanto a atitudes de segurança no trabalho;· Preparar programas sobre segurança do trabalho, incluindo programas de conscientização e divulgação de normas de segurança, visando ao desenvolvimento de uma atitude preventiva nos funcionários quanto à segurança do trabalho;· Determinar a utilização pelo trabalhador dos equipamentos de proteção individual (EPI), bem como indicar e inspecionar equipamentos de proteção contra incêndio, quando as condições assim o exigirem, visando à redução dos riscos à segurança e integridade física do trabalhador;· Colaborar nos projetos de modificações prediais ou novas instalações da empresa, visando a criação de condições mais seguras no trabalho;· Pesquisar e analisar as causas de doenças ocupacionais e as condições ambientais em que ocorreram, encaminhando a gerência a situação e contribuir na tomada de decisão quanto as providências exigidas em lei, visando evitar sua reincidência, bem como corrigir as condições insalubres causadoras dessas doenças;· Promover campanhas, palestras e outras formas de treinamento com o objetivo de divulgar as normas de segurança e higiene do trabalho, saúde e meio ambiente bem como para informar e conscientizar o trabalhador sobre atividades insalubres, perigosas e penosas, fazendo o acompanhamento e avaliação das atividades de treinamento e divulgação;· Colaborar com a CPATP em seus programas, estudando suas observações e proposições, visando a adotar soluções corretivas e preventivas de acidentes do trabalho;· Levantar e estudar estatísticas de acidentes do trabalho, doenças profissionais e do trabalho, analisando suas causas e gravidade, visando a adoção de medidas preventivas;· Prestar apoio à SIPATP, organizando as atividades e recursos necessários;· e conscientizar os funcionários quanto a atitudes de segurança no trabalho;· Elaborar relatórios e demais documentos exigidos pelo Ministério do Trabalho;· Garantir adequada integração para todos os novos colaboradores, mudanças de função e funcionários terceiros, bem como dos visitantes que adentram a área fabril da unidade;· Coordenar a implantação e manutenção do sistema de gestão de SSO e Meio Ambiente, sendo facilitador para todos os coordenadores de elementos e fomentando as discussões entre o sistema de gestão;· Comunica internamente aos interessados sobre todos os acidentes ocorridos, seguindo fluxo de comunicação estabelecido por norma, garantindo que as devidas ações serão tomadas, que o acidentado terá o acompanhamento devido e que o ocorrido será investigado;· Participar das inspeções planejadas através de visitas pelo terminal a fim de verificar as condições do ambiente;· Participar das investigações de acidentes do trabalho, auxiliando e contribuição para investigação de qualidade;· Desenvolver e acompanhar indicadores de segurança do trabalho, bem como emite relatórios de acompanhamento;· Garantir correto gerenciamento dos requisitos legais aplicáveis através da ferramenta disponibilizada pela empresa;· Controlar e garantir instalações adequadas e o respectivo laudo de AUTORIZAÇÃO DE VISTORIA DO CORPO DE BOMBEIROS;· Avaliar criticamente o PPRA da unidade e apontar situações críticas para discussão;· Implantar o plano de emergências da unidade;· Elaborar PPP ou fazer gestão em conjunto com área de RH;· Identificar todos os perigos e riscos da unidade conforme sistema de gestão e lançar, relacionar os riscos com os requisitos legais;· Fazer a gestão de licenças ambientais pertinentes a unidade;Responsabilidade por assegurar que a integridade do SGI seja mantida quando forem planejadas e implantadas mudanças no SGI;