1. Formação superior completa em Agronomia, Medicina Veterinária, Zootecnia ou áreas afins;
2. Desejável pós graduação e MBA na área;
3. Experiência comprovada em gestão comercial de DDGS, vendas consultivas, relacionamento com clientes no segmento agroindustrial e de alimentação animal;
4. Será um diferencial conhecimento do mercado e carteira de clientes da região de atuação;
5. Disponibilidade para atuar em Porto Alegre do Norte/MT e realizar viagens pela companhia.
* Elaborar, gerir e monitorar o plano mensal, semestral e anual de vendas de DDGS, conectado com as demandas e o planejamento estratégico de comercialização do(s) produto(s) para o mercado interno e para exportação, considerando o cenário atual da empresa e contexto mercadológico;
* Contribuir para a gestão de riscos, assegurando o fornecimento de informações, demanda de produtos e posicionamento comercial, a fim de mitigar os riscos relacionados à gestão de estoques e crédito, bem como maximizar a lucratividade dos negócios;
* Gerenciar o mapeamento e acompanhamento do mercado, aprimorando o conhecimento acerca dos clientes chave, mercado e concorrentes, visando criar estratégias de mercado e assegurar o cumprimento das metas e rentabilidade da empresa;
* Atuar no gerenciamento, acompanhamento e execução de projetos e atividades de alta complexidade, em temas inerentes à área de atuação;
* Orientar tecnicamente a prospecção de novos clientes para o negócio, sobretudo Business to Business e de alvos estratégicos;
* Gerenciar o relacionamento com os clientes;
* Coordenar e cobrar a análise geral de cumprimento às cláusulas contratuais a serem realizadas, avaliando os procedimentos e checando as ocorrências;
* Liderar tecnicamente o desenvolvimento de propostas comerciais de venda de produtos e serviços de alto valor agregado, alinhadas às necessidades dos clientes;
* Elaborar e ministrar apresentações comerciais para diferentes públicos;
* Manter contato direto com as áreas técnicas para elaboração das propostas comerciais;
* Assegurar a realização de visitas em clientes e potenciais clientes para divulgação da marca e prospecção de novos negócios;
* Definir objetivos, metas, métricas, procedimentos e criar estratégias para otimizar o trabalho da equipe de vendas, permitindo o alcance das metas estabelecidas;
* Emitir relatórios gerenciais (vendas, estoque, análise financeira, desempenho vendedores, por unidade/ região de atuação e por seguimento (BI), de leads, prospects e da carteira de clientes (CRM)), orçamentos e balanços;
* Atender os clientes internos da empresa, principalmente dos setores da operação, logística, financeiro, faturamento, administrativo e qualidade.