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Executivo de vendas

Florianópolis
bioMérieux
Executivo de vendas
Anunciada dia 15 novembro
Descrição

ESPECIALISTA EM VENDAS
DESCRIÇÃO DA NEOPROSPECTA
A Neoprospecta é uma empresa dedicada ao desenvolvimento e comercialização de análises microbiológicas inovadoras, baseadas em sequenciamentos de DNA de nova geração, análises biocomputacionais e técnicas de PCR quantitativo. Também possuímos uma linha de soluções, produtos e serviços voltados às necessidades e desafios, onde o conhecimento e o diagnóstico rápido, sensível e preciso, dos micro-organismos, são cruciais para a tomada de decisões e qualidade operacional.
ATRIBUIÇÕES
Planejamento e Estratégia Comercial

Planejar visitas, contatos e sequência de trabalho.
Analisar o potencial de clientes e classificar por perfil e necessidade.
Discute estratégias com superior imediato e com o time comercial.
Levantar dados de leads captados por inbound e outbound.
Mapear perfis e identificar oportunidades.
Pesquisar ações da concorrência e sugerir novas estratégias de mercado.
Prever vendas e sugerir políticas comerciais e de precificação.

Prospecção e Captação de Clientes

Prospectar leads por LinkedIn, Google, WhatsApp, e-mail e outros.
Receber e qualificar indicações de novos clientes.
Agendar reuniões presenciais ou virtuais com clientes e equipe comercial.
Preparar e atualizar cadastros de novos clientes.
Realizar apresentações sobre a empresa, produtos e serviços.

Divulgação e Apresentação de Produtos e Serviços

Divulgar produtos, serviços e eventos da empresa.
Identificar necessidades do cliente e oferecer soluções adequadas.
Demonstrar características, benefícios e diferenciais técnicos ou científicos dos produtos.
Apresentar tabelas de preços e condições comerciais.
Explicar formas de pagamento e políticas comerciais.
Ajudar na escolha dos produtos mais adequados para cada cliente.
Implementar e apoiar estratégias de marketing e geração de demanda.
Fornecer amostras, materiais promocionais e informações técnicas.
Organizar ou participar de eventos científicos, feiras, lançamentos e treinamentos.

Negociação e Fechamento de Vendas

Apresentar propostas comerciais e solicitar pedidos de produtos ou serviços.
Verificar fichas cadastrais e preencher contratos.
Transmitir pedidos ao setor financeiro e acompanhar aprovação.
Controlar vendas efetuadas e acompanhar implantação de contratos.
Cumprir metas e indicadores de vendas.

Pós-Venda e Relacionamento com Clientes

Acompanhar clientes após a venda, verificando satisfação e opiniões.
Esclarecer dúvidas de contrato, pedido e entrega.
Apoiar alterações e renovações contratuais.
Estimular recorrência de compras e apresentar novos produtos.
Gerenciar conflitos comerciais e contratos ativos.
Levantar métricas comerciais e indicadores de churn.
Aplicar estratégias de retenção e retomada de clientes.
Coletar sugestões e repassar feedbacks internos.
Entregar brindes e representar a empresa em visitas e reuniões.

Comunicação e Integração Interna

Encaminhar documentação e informações de clientes às áreas internas.
Requisitar materiais de divulgação e assistência técnica quando necessário.
Relatar irregularidades em produtos, entregas ou contratos.
Elaborar relatórios, estatísticas e previsões de vendas.
Comunicar resultados e transações ao superior imediato.
Apoiar a integração de novos colaboradores do setor.

Desenvolvimento Profissional e Representação

Participar de treinamentos de técnicas de venda e aprimoramento profissional.
Visitar a área industrial da empresa para aprimorar o conhecimento técnico.
Participar de palestras, feiras e eventos relacionados à área comercial.
Expor produtos e representar a empresa em lançamentos e eventos do setor.

FORMAÇÃO
Ensino técnico ou superior em Biologia, Microbiologia Molecular, Biotecnologia ou áreas correlatas.
QUALIFICAÇÃO
Conhecimento detalhado sobre os produtos e serviços oferecidos pela empresa; conhecimento dos fluxos de processos internos da área comercial; familiaridade com o processo de atendimento e suporte ao cliente; conhecimento do mercado em que a empresa atua.
TREINAMENTO
Treinamento em Vendas e Técnicas Comerciais; Treinamento de Atendimento ao Cliente; Treinamento de Suporte ao Cliente; Participação em cursos de aperfeiçoamento.
CONHECIMENTO TÉCNICO

Técnicas de vendas e negociação.
Identificação e desenvolvimento de oportunidades de vendas.
Capacidade de entender e explicar as características e benefícios dos produtos/serviços.
Conhecimento de estratégias de prospecção e geração de demanda.
Domínio de ferramentas de CRM e outras ferramentas de vendas.
Capacidade de análise de dados de vendas e elaboração de relatórios.
Conhecimento em Biologia Molecular, Microbiologia ou áreas correlatas conforme a natureza dos produtos/serviços.
Habilidade em trabalhar com diversos canais de comunicação e plataformas de prospecção (LinkedIn, e-mail, WhatsApp, etc.).

EXPERIÊNCIA
6 meses de experiência em área comercial.
PERFIL DO PROFISSIONAL
O profissional deve ter habilidades de gestão de relacionamento com clientes, capacidade de identificar oportunidades de negócio e expandir as contas existentes. Deve também possuir habilidades de negociação, resolução de problemas e liderança, com capacidade de definir metas de desempenho para a equipe de vendas.
BENEFÍCIOS
Bem-estar em movimento: acesso ao Gympass/Wellhub, com diversas opções de atividades físicas e qualidade de vida. Aprendizado contínuo: cursos exclusivos em nossas plataformas internas + acesso ao Speexx para treinar idiomas online.
Conteúdo que inspira: palestras ao longo do ano sobre diversos temas atuais e relevantes. Cultura ao seu alcance: biblioteca física recheada de livros para expandir seus conhecimentos.
Saúde em primeiro lugar: consultas online pelo StarBem com psicólogos, médicos e nutricionistas – rápido, simples e seguro.
Cuidado com quem você ama: plano de saúde pet da Guapeco, porque família de quatro patas também importa.
Seu dia especial, do seu jeito: Day Off no mês do seu aniversário – você escolhe quando aproveitar.
Alimentação garantida: VA/VR compatível com o mercado.
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