Ensino superior completo e Especialização/MBA (concluído);05 anos na área de negócios em Cooperativa em Agências de Grande Porte;Experiência em Gestão de Pessoas;Certificação ANBIMA- CPA20;Domínio de conceitos de marketing e planejamento;Produtos e serviços bancários;Sistema Financeiro nacional;Cooperativismo;Ampla visão de negócios e Habilidade em negociação;Mobilidade total para área de atuação da cooperativa;Cultura e Gestão Estratégica: Cultura: Responsável pela disseminação e sustentação do propósito, missão e valores do Sicredi junto aos colaboradores, associados e parceiros estratégicos;Estratégia: Implantar estratégias de crescimento de marketshare, identificando oportunidades nas cadeias e setores produtivos nos mercados locais, alinhadas aos objetivos da cooperativa;Parcerias: Estabelecer parcerias estratégicas com entidades representativas dos públicos de interesse da Cooperativa em sua regional.Desenvolvimento do Cooperativismo: Apoiar a implantação dos programas de educação, fomentar os projetos sociais e apoiar a implantação do PUF conforme diretrizes da Diretoria da Cooperativa.Pessoas e Processos Comerciais: Desenvolvimento de Pessoas: Implantar as políticas de gestão de pessoas e fomentar o desenvolvimento dos líderes e suas equipes, inspirando uma cultura contínua de aprendizagem e autodesenvolvimento através das ferramentas de Gestão de Desempenho.Gestão de Desempenho: Realizar a gestão da equipe dos colaboradores sob sua gestão, acompanhando performance das agências, com objetivo de prover os recursos necessários para o alcance das metas planejadas e orientar tecnicamente os colaboradores sob sua gestão, a partir de visitas periódicas, no que se refere às estratégias de negócios e desenvolvimento das carteiras de produtos e serviços, objetivando o desenvolvimento dos profissionais e a otimização de resultados. Processos Comerciais: Implantar e executar os processos da estratégia desenhada pelo modelo de relacionamento comercial do Sicredi nas agências. Metas de Crescimento: Acompanhar e apoiar os colaboradores sob sua gestão no que tange o desenvolvimento dos negócios, garantindo assim a solidez da Cooperativa e suas regionais, quanto a principalidade do Sicredi perante o atendimento das necessidades de seus associadosRisco e Maximização de Resultados:Gestão de Riscos e Operações: Cumprir e observar as políticas de crédito, supervisionar as operações na sua região de atuação e garantir que as agências estejam cumprindo todas as normas e regulamentações aplicáveis; Monitoramento: Acompanhar, avaliar e garantir o desempenho econômico e financeiro das agências, produtividade das equipes comerciais de sua regional e responder pelos indicadores de desempenho, avaliando a execução da estratégia das agências, identificando alternativas para o desenvolvimento do negócio cooperativo, de forma a diagnosticar distorções, e eventuais necessidades de treinamento em produtos e serviços, bem como tendências, potencial e desenvolvimento em relação ao mercado, visando a garantia dos resultados planejados.