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Assistente administrativo
Anunciada dia 2 dezembro
Descrição

DescriptionUnidade Básica de Saúde: É uma unidade de Atenção Primária à Saúde, que é a porta de entrada para o Sistema Único de Saúde (SUS), com localização geográfica próxima a residência do indivíduo. As UBSs são responsáveis pelo atendimento básico de saúde com ações de prevenção, promoção, diagnóstico, tratamento de doenças e reabilitação. Os principais serviços oferecidos são: consultas médicas e de enfermagem agendadas, atendimento de demanda espontânea, tratamento odontológico, inalação, vacinação, curativos, coleta de exames laboratoriais, fornecimento de insumos e medicamentos básicos, quando necessário realiza encaminhamento aos demais serviços de saúde de maior complexidade. É necessário que a equipe tenha conhecimento do território de abrangência da unidade, sua população, bem como suas potencialidades e vulnerabilidades.ResponsibilitiesParticipar do processo de territorialização e mapeamento da área de atuação da equipe, identificando grupos, famílias e indivíduos expostos a riscos, e atualização contínua dessas informações, priorizando as situações a serem acompanhadas no planejamento local; Acolher as necessidades dos usuários em todas as ações, proporcionando atendimento humanizado e viabilizando o estabelecimento do vínculo; Garantir a qualidade do registro das atividades nos Sistemas Nacionais de Informação na Atenção Básica; Realizar outras ações e atividades a serem definidas de acordo com as prioridades locais; Cumprir rotinas, normas e regulamentações da Instituição e Secretaria Municipal de Saúde; Desenvolver ações previstas pela Comissão de Prontuários; Operacionalizar todas as ações administrativas solicitadas pelo Gerente; Esclarecer o usuário a respeito dos serviços disponíveis na Unidade de Saúde da Família;Acompanhar diariamente a freqüência, assiduidade, atestado médico, banco de horas, afastamentos e licenças dos empregados da Unidade; Atender com eficácia as ações relacionadas a recursos humanos, conforme orientação do Gestor imediato; Fornecer informações, quando solicitado pelos empregados, conforme padronização da Instituição, orientações do Gestor imediato; Organizar e manter todo processo de envio e recebimento de informações referentes a Recursos Humanos, conforme solicitação Instituição e Supervisão local;Garantir o arquivamento de todos os documentos relacionados aos empregados; Manter organizado e disponível todas as escalas dos empregados e serviços terceirizados; Solicitar crachás e Equipamentos de Proteção Individual; Inserir dados cadastrais dos empregados em formulário específico fornecido pela Supervisão local; Consultar conselhos de classe, conforme padronização da Instituição;Fornecer e receber informações sobre manutenção e serviços, conforme orientações do Gestor imediato; Organizar o processo de registro e envio do equipamento para manutenção, segundo padronização da Instituição; Realizar conferência de equipamentos recebidos da manutenção, em conjunto ao profissional técnico; Controlar o prazo de garantia dos equipamentos que sofreram manutenção preventiva ou corretiva;Garantir a atualização das informações, registros, planilhas e demais documentos fornecidos pela Instituição e Supervisão local;Disponibilizar relatórios referentes à produtividade, conforme padronização;Disponibilizar relatórios específicos de produção ambulatorial, conforme sistema informatizado da Supervisão local;Disponibilizar dados e informações estatísticas, segundo orientação do Gestor imediato; Manter atualizados e organizados todos os dados e informações disponíveis no quadro de avisos; Consolidar dados referentes à quantidade de exames laboratoriais realizados; Realizar o levantamento e registro dos bens patrimoniais, conforme orientação da Supervisão local; Controlar entradas e saídas dos bens patrimoniais; Disponibilizar lista, por sala, contendo os bens patrimoniais; Comunicar à Instituição e Supervisão local sempre que houver danos, extravios e furtos de bens patrimoniais; Inserir as informações sobre os bens patrimoniais no sistema informatizado da Supervisão local; Controlar o processo do envio de inservíveis para a Supervisão local; Elaborar, anualmente, o controle descritivo de bens patrimoniais e enviar para a Instituição e Supervisão local; Realizar o processo de arquivamento, retirada e entrega dos prontuários para as Equipes de Saúde da Família (ESF); Entregar pessoalmente malote, segundo cronograma estabelecido; Participar de reuniões, conforme solicitação do Gerente; Auxiliar o Gerente na resolução de ocorrências e não conformidades; Cadastrar dados pessoais dos usuários e registrar nos sistemas de informação;Emitir e/ou retirar Ficha de Atendimento (F.A.) / Prontuário e direcionar para processo assistencial; Receber os resultados de exames e encaminhar para arquivo; Arquivar prontuários após atendimento; Realizar agendamento conforme orientação do manual técnico da Secretaria Municipal de Saúde; Emitir cartão de atendimento SUS (Sistema Único de Saúde); Cadastrar todo corpo clínico e de enfermagem no sistema SIGA (Sistema de Gestão Integrada) da Saúde; Atender a todos os princípios e critérios de conduta contidos no Manual de Conformidade Administrativa - Políticas e Princípios de Integridade da SPDM;Executar as atribuições determinadas pela Instituição a respeito das práticas a serem tomadas em relação à proteção de dados pessoais - LGPD;Realizar as atividades das áreas/setores, seguindo as determinações do Gestor imediato e padronizações da Instituição.PrerequisitesEnsino Médio CompletoExperiência mínima de 06 (seis) meses comprovada com rotinas administrativas.ExperiencesEscala: 40 horas semanais ou 12x36 Local: Vila Mariana/Ipiranga/Jabaquara

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