Suporte Técnico Especializado
* Responsabilidades
O profissional irá realizar o cadastro de novos clientes, peças e transportadoras no sistema comercial.
A responsabilidade inclui prestar atendimento consultivo ao cliente por telefone, e-mail, aplicativos de mensagens e, quando necessário, presencialmente.
Deve identificar as necessidades dos clientes e orientar quanto à aplicação correta das peças.
Além disso, será responsável por elaborar orçamentos, definir preços e condições de pagamento conforme a política comercial da empresa.
O sucesso do processo de venda dependerá também da realização de follow-up de orçamentos e pedidos aprovados, em conjunto com os setores de almoxarifado e fiscal para garantir o atendimento dentro dos prazos.
Outras tarefas incluem agendar fretes, acompanhar a coleta pelas transportadoras e monitorar a entrega ao cliente.
Ainda, é fundamental acompanhar o funil de vendas e garantir o retorno de peças, quando aplicável.
O profissional também deve atuar na resolução de problemas ou reclamações relacionadas ao processo de venda e pós-venda.
Autoridade para tomar decisões está sujeita a análise e aprovação.
Formação e Habilidades Requisitadas
* Ensino médio completo (obrigatório);
* Desejável ensino técnico ou superior em áreas como Administração, Logística, Engenharia Mecânica, Mecatrônica ou afins.
O profissional deverá ter boas habilidades de comunicação verbal e escrita, capacidade de negociação e argumentação, perfil proativo, organizado e com foco em resultados.
Também é importante poder lidar com diferentes canais de atendimento (telefone, e-mail, WhatsApp, videoconferência) e trabalhar sob pressão e gerir múltiplas demandas simultâneas.
Idiomas
* Inglês intermediário (desejável) para comunicação com a matriz e leitura de catálogos técnicos.
Se você possui essas habilidades e formação, este pode ser um ótimo desafio para você!
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