Apoiar no processo de recuperação de crédito e na cobrança da carteira de crédito em atraso, auxiliando os gerentes de negócios da Agência. Gerar informações gerencias para apoiar a gestão da Agência no processo de recuperação de crédito e ajuizamentos e acompanhar os processos ajuizados vigentes.
Cooperativa Sicredi Ouro Verde MT - Agência Tijucal, Cuiabá-MT.
Responsabilidades e atribuições
Responsabilidades e atribuições:
* Monitoramento de cobrança: Realizar o monitoramento de cobrança da ocorrência gerencial da agência. Acompanhar os casos de inadimplência da agência auxiliando nas negociações de dívidas com associados.
* Análise de informações: Analisar as informações geradas pela área de Informações Gerenciais no tangente a recuperação de credito e Gestão de Carteira, através de analise, controle e acompanhamento das informações de Cobrança, desenvolvendo sempre que necessário um plano de ação em conjunto com os Gerentes de negócios.
* Renegociação de Crédito: realizar as solicitações de renegociação de crédito que se referem à classificação nos níveis de risco, capacidade de pagamento, garantias e formalística em geral. Realizar contato direto aos associados, sempre que necessário, para efetivar a negociação de crédito.
* Acompanhamento das Cobranças Judiciais: Acompanhar a situação das cobranças judiciais da Agência e solicitação de ajuizamento.
* Apoiar os negócios: Receber documentos, conferir o cumprimento das formalidades legais das operações. Auxiliar na montagem dos dossiês e na formalística das operações, a fim dar agilidade e eficiência ao atendimento das demandas dos associados.
* Apoio administrativo: Realizar serviços externos, recebimento e envio de malotes, arquivo de documentos, digitação de informações e outras atividades de natureza operacional e de apoio administrativo, a fim de oferecer mais agilidade na conclusão das operações da agência.
* Transações Financeiras: Operacionalizar os serviços de recebimentos, pagamentos e consultas diversas, abertura, fechamento e controle de numerário no terminal de caixa. Prevenir e coibir transações ou procedimentos fraudulentos e lavagem de dinheiro.
Requisitos e qualificações
Requisitos e qualificações:
Nível de formação Ensino Superior (em andamento): Administração de Empresas, Economia, Ciências Contábeis, Direito, ou Áreas Afins.
Experiência Profissional: nível básico em atividades de recuperação de crédito, e/ou negócios na agência, ou experiência similar empresa de assessoria de cobrança.
Desejável possuir conhecimento sobre produtos e serviços financeiros.
Habilidades e Temas de conhecimento desejáveis:
* Comunicação
* Facilidade com a tecnologia
* Orientação para servir
* Deverá residir em Várzea Grande ou preferencialmente em Cuiabá MT.
Informações adicionais
Atuação como Assistente Administrativo de Agência na agência Tijucal, em Cuiabá MT.
Gestão imediata: Allan Fedato
Nosso horário de trabalho das 08:00 as 17:00 horas de segunda a sexta-feira.
Ofertamos Remuneração Fixa e Variável + pacote de benefícios.
PPR/Remuneração Variável (Programa Anual de Participação dos Resultados);
Vale Alimentação/Refeição;
Plano de saúde 100% e não coparticipativo (Unimed plano de abrangência Nacional), 70% para dependentes legais;
Plano odontológico 100% e não coparticipativo (plano de abrangência Nacional), 70% para dependentes legais;
Seguro de vida 100%;
Auxílio creche/babá;
Previdência privada de até 6% (você contribui com X% e cooperativa contribuí com X%);
Auxílio educação conforme política interna;
Apoio a atividade física Wellhub;
Sempre bem: pacote de benefícios ao colaborador e dependentes: Apoio Psicológico, Orientação Jurídica, Orientação Financeira e Serviço Social;
Hospital digital: Telemedicina, nutrição e psicologia.
Saúde e bem estar – desconto farmácia;
Complemento auxílio-doença;
Vale transporte;
Sempre bem: pacote de benefícios ao colaborador e dependentes: Assistência Psicológica, Orientação Jurídica, Consultoria Financeira e Serviço Social;
Atenção: nosso contato será através de e-mail (cadastrado na inscrição) ou telefone, aqui na plataforma Gupy você poderá acompanhar sua evolução nas etapas do processo seletivo.
Importante: a Etapa online "queremos te conhecer, tem caráter desclassificatório, caso não seja realizada. após conclusão do cadastro por completo, você será automaticamente movimentado para esta etapa.
Dica: quanto mais completo e detalhado estiver sua inscrição/cadastro, mais contribuirá para nossa triagem de currículos.
Muito prazer, nós somos o Sicredi.
Nossa trajetória começou há mais de 120 anos, como a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil. Hoje, seguimos crescendo e nos transformando a cada dia, ao lado de mais de 50 mil pessoas colaboradoras. São elas que nos tornam aMelhor Empresa Para Trabalhar, ocupando novamente a primeira posição, segundo o Great Place To Work Brasil (GPTW).
Junto a mais de 9 milhões de associados, em todos os estados do país, acreditamos no poder da cooperação para construir uma sociedade mais próspera e gerar impacto positivo na vida das pessoas. Um propósito que nos une e nos inspira, promovendo o desenvolvimento local e sustentável, a educação e a inclusão financeira.
Seguimos buscando talentos que queiram fazer parte da construção de um mundo melhor e queremos contar com você. #VemSerSicredi