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Coordenador de canais e parcerias

Goiânia
Aliare
Coordenador
Anunciada dia 10 agosto
Descrição

A Aliare é uma das principais empresas de software para o agronegócio no Brasil. Com raízes no setor, somos especialistas em oferecer soluções tecnológicas para a gestão de empresas.


Estamos ao lado de nossos clientes, impulsionando o desenvolvimento do campo e ajudando a construir o presente e o futuro do agronegócio.


Atualmente, buscamos um profissional para liderar e desenvolver a equipe de Canais e Parcerias da área Comercial. Este coordenador será responsável por implementar estratégias para expandir a presença da marca no mercado, prospectar e gerenciar novos parceiros estratégicos, garantir alta performance e alinhamento com as metas de crescimento, além de capacitar e engajar os parceiros para impulsionar as vendas e resultados.

Responsabilidades e atribuições


* Liderar e desenvolver a equipe responsável pelos canais, garantindo alinhamento estratégico e alta performance.
* Desenvolver e implementar a estratégia de canais para ampliar a presença da Aliare no mercado.
* Identificar, prospectar e selecionar novos parceiros estratégicos.
* Conduzir o processo de recrutamento, negociação e onboarding de parceiros comerciais.
* Definir metas de crescimento e acompanhar indicadores de performance dos canais.
* Construir e manter um relacionamento sólido com os parceiros, garantindo engajamento e alinhamento estratégico.
* Atuar como ponto focal para os parceiros, garantindo suporte e promovendo ações que impulsionem os resultados de vendas
* Implementar e gerenciar um programa de benefícios para os parceiros, incentivando a performance e retenção.
* Desenvolver e ministrar treinamentos comerciais e técnicos para capacitação dos parceiros.
* Criar materiais de apoio e playbooks para auxiliar os parceiros na abordagem e vendas da solução.
* Acompanhar e atualizar os parceiros sobre as evoluções dos produtos, garantindo que estejam sempre alinhados com as melhores práticas e novidades da solução.
* Estruturar processos para qualificação, ativação e acompanhamento dos parceiros.
* Criar e monitorar KPIs do canal, como receita gerada, taxa de conversão, engajamento dos parceiros e churn.
* Elaborar relatórios e análises periódicas para apresentação dos resultados e identificação de oportunidades de melhoria.
* Trabalhar em conjunto com as equipes de marketing, vendas e sucesso do cliente para garantir alinhamento nas ações de crescimento e engajamento dos canais.
* Contribuir com insights e feedbacks dos parceiros para otimização da oferta e roadmap do produto.
* Acompanhar tendências de mercado e concorrência para aprimoramento contínuo da estratégia de canais.


Requisitos e qualificações


* Liderança: Gerenciar e desenvolver a equipe, estabelecendo estratégias voltadas a atingir determinadas objetivos.
* Negociação: Dialogar e encontrar soluções que satisfaçam a todos os envolvidos, conciliando diversas opiniões e interesses.
* Comunicação eficaz: Fazer-se entender de maneira clara e precisa, de forma contextualizada e compreensível para o outro.
* Tomada de decisão: Analisar problemas e todas as variáveis envolvidas e tomar decisões assertivas e focadas em resultados.
* Adaptabilidade: Adaptar-se a diferentes cenários ou circunstâncias.
* Resiliência: Reagir de forma positiva e produtiva diante de pressões, frustrações e fortes impactos emocionais.
* Criatividade: Facilidade para
* encontrar novas ideias para solucionar problemas.
* Foco em resultado: Conduzir os processos de modo a atingir os resultados esperados.
* Experiência em gestão de canais e parcerias – Vivência na estruturação, prospecção e gestão de parceiros comerciais.
* Conhecimento em vendas consultivas e B2B – Experiência com vendas de software (preferencialmente SaaS) e negociação de parcerias estratégicas.
* Familiaridade com o mercado do agronegócio – Desejável experiência no setor agro ou conhecimento sobre gestão de propriedades rurais.
* Habilidade com indicadores e métricas – Capacidade de estruturar e monitorar KPIs como CAC, LTV, conversão e engajamento de parceiros.
* Gestão de CRM e ferramentas de automação – Experiência com plataformas como HubSpot, Piperun ou similares.
* Capacidade de desenvolver treinamentos e materiais de capacitação – Experiência em criação de apresentações, playbooks e webinars para parceiros.
* Conhecimento básico de marketing de canais – Noções de estratégias de co-marketing, campanhas de incentivo e geração de demanda via parceiros.
* Domínio de metodologias comerciais


Informações adicionais

🩺 Plano de Saúde Nacional;

🦷 Plano Odontológico Nacional;

💖 Seguro de Vida;

😋Vale Flexível, Alimentação/Refeição;

🚌 Vale Transporte;

🚗 Auxílio Deslocamento/ Home Office;

📚 Universidade Corporativa;

👩 🎓 Parcerias Educacionais;

🥇 Premiação por atingimento de resultado anuais;

🤝Bônus por Indicação;

🧧 Premiação por tempo de casa;

👶 Presente aos filhos recém-nascidos dos #Aliados;

🎁 Presente exclusivo no seu aniversário;

🏡 Em nossas unidades, você vai encontrar um ambiente super legal, com cozinha equipada, lanche da tarde e, claro que não poderia faltar, aquele café quentinho ☕.

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