Description Gestar o ciclo de vida dos sistemas do tipo COTS (Commercial Off-The-Shelf), desde a aquisição, sustentação e sua descontinuação para assegurar que os mesmos atendam às necessidades do negócio e estejam alinhados às estratégias corporativas, proporcionando valor contínuo à organização. Responsibilities Coordenar todas as fases do ciclo de vida dos softwares de prateleiras (COTS), incluindo avaliação, negociação, aquisição, licenciamento, operação, evolução funcional e descontinuação. Gerir o ciclo de vida dos colaboradores, atuando desde a contratação até o desligamento, definindo estratégias de atração, integração, capacitação, avaliação de desempenho, motivação e retenção, assegurando que a equipe esteja preparada para atender às demandas e objetivos da organização. Assegurar comunicação eficaz com áreas de negócio, fornecedores e equipes internas, alinhando expectativas e garantindo colaboração e transparência. Apoiar nas definições de novas funcionalidades, atualizações e melhorias com os fornecedores, alinhando as mudanças às necessidades do negócio. Em colaboração com seus pares, apoiar nas negociações com fornecedores de software, estabelecendo contratos que atendam às necessidades da organização, garantindo SLAs favoráveis e cumprimento de requisitos legais. Apoiar a equipe responsável pela implantação de sistemas, garantindo integração eficiente com processos e sistemas existentes. Identificar e tratar riscos, garantir conformidade com regulamentações e políticas internas e consolidar boas práticas de segurança da informação. Monitorar o uso de licenças, controlar custos, otimizar recursos e acompanhar indicadores de desempenho. Elaborar orçamento, prever custos, rastrear despesas e garantir que os recursos sejam alocados de forma eficiente. Definir e acompanhar métricas e indicadores de performance técnica da equipe, promovendo ações corretivas e de melhoria contínua. Planejar e coordenar treinamentos para usuários e equipes em conjunto com a área de DHO, promovendo uso eficaz e eficiente dos sistemas e promover a manutenção da gestão do conhecimento. Ficar atendo às mudanças e promover adoção de novas tecnologias e melhorias nos processos de gestão de sistemas, incentivando inovação e eficiência operacional. Prerequisites Experiência em implantação e gestão de sistemas terceiros. Pós-graduação ou MBA em Gestão de TI ou Gestão de Projetos. Conhecimento em metodologias de gestão de projetos (PMI, Scrum, Kanban). Habilidade em negociação e gestão de fornecedores. Familiaridade com métricas de desempenho de sistemas e relatórios estratégicos.