Pré-requisitos: Ensino Médio Completo. Conhecimentos e Habilidades Desejadas: Vivência consolidada no setor da construção civil ou incorporação imobiliária. Experiência em gestão de equipes de vendas, lançamentos e negociações com alto valor agregado. Domínio de práticas comerciais para venda de imóveis prontos, na planta ou sob demanda (built to suit). Pacote Office (Excel e PowerPoint avançados). CRM (ex: Salesforce, PipeRun, RD Station CRM). Familiaridade com plataformas imobiliárias (ex: OLX, Zap Imóveis, Loft, VivaReal). Noções de legislação imobiliária, financiamento habitacional (Caixa, SBPE, etc.) e registro de imóveis. Analisar as tendências de mercado, identificando oportunidades para novos produtos ou melhorias em produtos existentes. Elaborar quais serão os requisitos do produto, incluindo recursos, funcionalidades e especificações técnicas, a fim de elaborar treinamentos para o time de vendas. Acompanhar e definir as estratégias de lançamento e posicionamento do produto, determinando como ele se encaixa nos objetivos gerais da empresa e como será comercializado para o público-alvo. Estreitar a colaboração entre equipes multifuncionais como engenharia, design, marketing, vendas, garantindo que todos os aspectos do produto sejam coordenados e executados de forma eficaz. Estar a par de todo o desenvolvimento do produto, cronograma de obra, atividades da obra em andamento, prazos e prioridades juntamente com os profissionais envolvidos no processo de criação. Criar a agenda de ações de venda de acordo com o mercado local, alinhando as estratégias definidas com as áreas de marketing e time de vendas. Monitorar o ciclo de vida do produto, assegurando seu lançamento no mercado e treinando as equipes de venda, desde o lançamento até a venda das últimas unidades. Monitorar o desempenho do produto, coletando métricas, feedback dos clientes e de parceiros de venda, analisando se os objetivos definidos estão sendo alcançados. Acompanhar a concorrência e as tendências do mercado, mantendo-se atualizado sobre produtos semelhantes e identificando oportunidades para diferenciação. Participar e contribuir com o processo de análise financeira do projeto, analisando aspectos financeiros do produto, como custos de desenvolvimento, preços e retorno sobre o investimento. Fazer a gestão dos kits de acabamento, e se certificar que os mesmos serão executados conforme os contratos de clientes. Acompanhar os plantões dos PDVs e organizar agenda de treinamentos e reuniões junto ao time da recepção. Acompanhar e desenvolver ações que promovam o bom relacionamento com as imobiliárias. Analisar estratégias e atividades de concorrentes e elaborar projeções de vendas relatórios de tendências mercadológicas para subsidiar informações à gerência na tomada de decisão. Desenvolver o orçamento comercial, planejando ações para a boa destinação dos recursos disponíveis. Contribuir na criação de estratégias de divulgação dos produtos, apresentando o planejamento e ações estabelecidas para a gerência comercial. Capacitar os corretores internos e externos por meio de treinamentos sobre os produtos, garantindo as informações técnicas dos produtos. Gerenciar o lançamento das vendas em sistema junto a área jurídica (rodar PV, subir documentação, acompanhar assinatura e pagamento). Fazer reuniões e manter contato constante com a área de vendas e marketing. Ficar responsável pelas respostas das Mídias sociais de acordo com seus respectivos empreendimentos. Gerir a equipe de produtos, aconselhando, acompanhando e realizando feedbacks periódicos.