Informações da VagaEmpresa: MANPOWER STAFFINGLocalização: São Paulo - SPÁrea de Atuação: LogísticaPrincipais Responsabilidades- Responsável por oferecer assistência e soluções técnicas aos concessionários. Sua função principal é garantir que os produtos ou serviços fornecidos pela empresa estejam funcionando corretamente e atendendo às expectativas dos clientes criando soluções para falhas técnicas elétricas, powertrain, body, chassis e suspensão de veículos a combustão e elétrico.- Fornece suporte técnico: Isso envolve ajudar os clientes a resolverem problemas técnicos relacionados aos produtos ou serviços da empresa. O analista deve responder a perguntas, identificar e diagnosticar problemas, fornecer orientação e soluções para resolver os problemas enfrentados pelos clientes.- Investigar problemas: Quando um cliente relata um problema, o analista de suporte técnico e garantia precisa investigar a causa raiz do problema. Isso pode envolver testes, análises de logs, consultas a bancos de dados e interação com outras equipes internas para encontrar uma solução.- Documentar e relatar: Registrar todos os problemas e soluções encontradas durante o processo e criar um banco de dados de conhecimento interno e documentar problemas recorrentes e suas soluções, facilitando futuros atendimentos. Inserir informações no programa interno da empresa e gerência os pagamentos de garantias aos concessionários.- Garantia de qualidade: Está envolvido na análise de garantias de produtos e serviços. Isso pode incluir a verificação de conformidade com os padrões de qualidade estabelecidos pela empresa e a coordenação de atividades relacionadas a devoluções, substituições ou reparos de produtos defeituosos.- Atendimento ao concessionário: Deve fornecer um atendimento de qualidade aos clientes, demonstrando empatia, paciência e habilidades de comunicação eficazes. Eles devem ser capazes de se comunicar de maneira clara e compreensível, mesmo quando explicam conceitos técnicos complexos aos clientes.Requisitos e QualificaçõesEscolaridade mínima:Técnico/Profissionalizante - AUXILIAR DE MECANICA INDUSTRIAL HORAS - Concluído - ObrigatórioGraduação - ENGENHARIA AUTOMOTIVA - Concluído - ObrigatórioExperiências e qualificações:Conhecimento de processos de garantia de produto do mercado automotivo e/ou similares e suas respectivas regras de atendimento de período de garantia.Análise cronológico das etapas dos reparos em garantia, tendo autonomia em recusar e cancelar as solicitações de garantia.Conhecimento técnico de análises de peças automotivas substituídas em um determinado reparo, tendo como base de consulta os procedimentos descritos nos sistemas e regras da empresa.Ter uma linguagem técnica e comercial para realizar atendimento ao nível consultivo para os concessionários em casos de dúvidas do processo de garantia.Escolaridade: Ensino MédioInformações Adicionais