Responsabilidades
Responsável por organizar processos da área comercial, coletar, analisar e interpretar dados para otimizar vendas, reduzir custos e aumentar a performance. O
elo analítico entre estratégia comercial, branding, marketing e vendas
, algo raro e valorizado: responsável por transformar dados em decisões, dando visibilidade à performance das ações e orientando ajustes em tempo real.
Além de transformar dados em insights acionáveis, que nos ajudam a entender os comportamentos dos concorrentes, tendencias, novos parceiros, novos nichos de mercado, para ações comerciais assertivas e objetivas em direção ao um modelo de vendas eficiente e lucrativo. Garantindo uma estratégia comercial eficaz e direcionadas para o caminho de escalada de vendas em todos
as verticais.
Trabalhar junto ao time de vendas para melhorar a previsibilidade do pipeline. Ajudar a entender quais canais e ações estão gerando mais conversão em clientes reais. Interligação com o consultor de branding e os fornecedores externos.
Analisar e otimizar campanhas de geração de leads (inbound, outbound, mídia paga). Monitorar e reduzir o
CAC
(Custo de Aquisição de Clientes). Melhorar
taxas de conversão por etapa do funil.
Principais entregas:
Diagnóstico completo dos dados disponíveis e funil de marketing/vendas.
Implementação de painéis de controle e acompanhamento de KPIs.
Análise e otimização contínua de campanhas (CRO, SEO, mídia paga).
Apoio na definição de metas e previsões comerciais.
Intermediação com fornecedores e parceiros externos.
Qualificações
Experiência anterior na área comercial/marketing
Escrita clara e de forma organizada
Organização
Autoliderança
Graduação em marketing, publicidade Com pós-graduação em administração, comunicação, com especialização em marketing digital, Inteligência de Mercado, BI, Analytics, gestão de processo ou áreas afins
Desejável:
Inglês intermediário