Prazer, somos a Claro!
Aqui, temos um grande time que faz tudo acontecer! É com o esforço e a dedicação de cada uma de nossas Pessoas que somos hoje referência no que fazemos, atuando unidos no nosso propósito, que é “Conectar para uma vida mais divertida e produtiva”.Somamos todas as tecnologias para criar a melhor e mais completa infraestrutura de conectividade do País. Somos multicampeões confirmado pelo Speedtest como Internet móvel mais rápida e estável e com rede wi-fi mais estável do Brasil, entre tantos outros reconhecimentos. Também somos a 5º marca mais valiosa do Brasil (BrandZ).Estamos presentes em mais de 4.800 municípios, somando mais de 83 milhões de clientes. Lideramos o saldo de portabilidade há mais de 5 anos.E tem mais: inovamos nossos produtos e serviços para atender cada vez melhor nossos usuários! Por isso, hoje, contamos com soluções deentretenimento(Claro música, Claro tv+, Claro livros, Claro vídeo e Claro gaming),finanças(Claro pay) e muito mais! Temos presençaaeroespacial(com 5 satélites em órbita pela Embratel) e somos referência emconectividade industrial, automotiva, agronegócioe outros. Também temos um ambiente de conexão entre nossos negócios e o ecossistema de inovação, que é obeOn, o hub de inovação da Claro e Embratel.
Sustentabilidadeé um valor para a Claro. Investimos no desenvolvimento ambiental, economico e social, prezando sempre pela governança, responsabilidade ambiental, proteção de dados e impacto social. Por meio doInstituto Claro, conectamos pessoas para um futuro melhor, aliando os serviços prestados a investimentos sociais em projetos deeducação e cidadania.E aí, deu match? Vem pra Claro construir o novo com a gente!Como será o seu dia a dia?
Conduzir a evolução da atuação comercial da Claro Empresas, com foco na definição e gestão da estratégia de aquisição e rentabilização de clientes, a partir do desenho de modelos operacionais, políticas comerciais e diretrizes estratégicas aderentes ao perfil de cliente B2B, à vocação dos canais e à estratégia da companhia.
Liderar a definição e a atualização contínua da estratégia de atuação dos canais de vendas da Claro Empresas — incluindo canais diretos (D2D Próprio, TOP, Inside Sales) e indiretos (AACE, D2D Terceiros) — garantindo coerência com o perfil de consumo do cliente, capilaridade geográfica e objetivos de crescimento.
Desenvolver e implementar políticas de gestão de base que orientem o trabalho dos canais de relacionamento e de farming, visando o aumento da penetração de soluções, a ampliação do ARPU e o crescimento sustentável da carteira.
Estruturar e gerir os modelos de comissionamento e incentivo dos canais, assegurando alinhamento entre esforço e resultado, sustentabilidade financeira da operação e estímulo à produtividade. Responsável pelas políticas de metas, campanhas de vendas, programas de excelência e mecanismos de monitoramento da performance comercial.
Propor e garantir a implantação de diretrizes que promovam a integração entre canais, evitando sobreposição de atuação, lacunas de cobertura e promovendo uma experiência unificada ao cliente. Atuar em parceria com demais diretorias comerciais e canais matriciais (ex: Consumo) para fomentar ações colaborativas que aumentem a penetração B2B.
Acompanhar o desempenho dos canais em relação aos principais indicadores de negócio (market share, cobertura, conversão, rentabilidade), identificando desvios e propondo ajustes táticos. Trabalhar em estreita sinergia com as áreas de performance e inteligência para garantir retroalimentação constante da estratégia.
Liderar iniciativas voltadas à evolução dos canais e da operação comercial — incluindo projetos de digitalização, novas formas de vendas, melhoria da jornada do cliente e implantação de ferramentas como CRM e roteirização.
Atuar como agente de conexão entre o pensamento estratégico e a realidade da execução, por meio de reuniões presenciais com a liderança regional, análise de oportunidades locais e retroalimentação contínua da estratégia com base no aprendizado do campo.O que esperamos de você?Pensa e age a partir das perspectivas dos clientes. Demonstra interesse e curiosidade de conhecer os clientes, seus comportamentos e preferências para atender e superar suas expectativas;
Demonstra compromisso permanente em aprender, ensinar e desenvolver, contribuindo para um ambiente descontraído, respeitoso e colaborativo, incentivando a diversidade;
É flexível para se desprender de paradigmas e modelos mentais existentes. Busca soluções inovadoras e sustentáveis, para criar vantagens competitivas para o negócio, equilibrando os interesses econômicos, ambientais e sociais.Para fazer parte do nosso time, é essencial:Graduação em Administração, Marketing, Publicidade, Economia e/ou áreas correlatas.
Conhecimento em Estratégia e modelo de atuação em canais diretos (consultivos e massivos)
Conhecimento dos modelos de aquisição e rentabilização B2B por segmento e faixa de cliente
Experiência com construção e aplicação de políticas comerciais (metas, remuneração, incentivos), Criação e gestão de campanhas de incentivo (institucionais e táticas)
Experiência com segmentação de clientes e governança de carteiras multicanais
Conhecimento das ferramentas de CRM, BI (Power BI, Tableau),
Excel avançadoE por que a escolher a Claro?
Na Claro, pessoas é um dos nossos valores. Com este pensamento, investimos sempre no cuidado com a saúde, bem-estar e qualidade de vida dos nossos colaboradores!
Para que você tenha a melhor experiência em sua jornada com a gente, oferecemos um atraente pacote de benefícios. Veja só:
. Assistência Médica
. Assistência Odontológica
. Auxílio para patologias graves
· Benefício Farmácia
· Programa de Apoio Pessoal
· Claro Running
· Vale-Refeição e Alimentação
· Vale-Transporte
· Auxílio Creche/Babá
· Auxílio ao Dependente com Deficiência
· Previdência Privada
· Seguro de Vida
. Seguro saúde - Pets
. Wellhub
· Combo Colaborador
· Programa de Reconhecimento por tempo de casa
· Jornada Flexível
· Convênios e Parcerias
· E muito mais!
Na nossa empresa, valorizamos um ambiente inclusivo, diverso, ético, colaborativo e harmônico. Não fazemos distinção de gênero, raça, cor, orientação sexual, posição social ou deficiências. Todos e todas são bem-vindos(as)!