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Nós somos Kemin
Somos visionários que veem as coisas de forma diferente e são inspirados pelo mundo que nos rodeia. Há mais de meio século que nos dedicamos a utilizar a ciência aplicada para melhorar a qualidade de vida.
Somos um fabricante global de ingredientes que se esforça todos os dias para transformar de forma sustentável a qualidade de vida de 80% da população mundial com seus produtos e serviços.
Por mais de meio século, a Kemin tem se dedicado a usar a ciência aplicada para enfrentar os desafios da indústria e oferecer soluções de produtos a clientes em mais de 120 países. A Kemin fornece ingredientes para alimentar uma população crescente com seu compromisso com a qualidade, segurança e eficácia de alimentos, rações e produtos relacionados à saúde para clientes em todo o mundo.
Fundada em 1961, a Kemin é uma empresa privada, de propriedade e operação familiar, com mais de 2.800 funcionários globais e operações em 90 países, incluindo instalações de fabricação na Bélgica, Brasil, China, Índia, Itália, Rússia, San Marino, Cingapura, África do Sul e Estados Unidos.
Nesta posição, o Supervisor de Comex supervisionará a equipe de comércio exterior e coordenará as operações internacionais da empresa, garantindo que processos de exportação sejam realizados de forma eficiente, dentro das normas e regulamentações.
Na Kemin valorizamos a diversidade e a inclusão.
Temos vagas para pessoas com deficiência.
Venha Trabalhar conosco
Responsibilities:
 * Compreender as necessidades de cada cliente;
 * Gerenciar o relacionamento da Kemin com seus clientes;
 * Supervisionar e planejar o trabalho da equipe envolvida nas operações de comércio exterior.
 * Gestão integrada da comunicação com o cliente;
 * Avaliar produtos e serviços para garantir conformidade com normas e regulamentações internacionais;
 * Atendimento de clientes e vendedores internacionais;
 * Definir os meios de transporte mais adequados para cada operação e acompanhar o fluxo de documentos alfandegários;
 * Influenciar relações internas de forma a melhorar a qualidade de Serviço ao Cliente Externo;
 * Análise e revisão dos procedimentos interdepartamentais;
 * Gerenciamento de riscos de problemas potenciais com clientes e pedidos;
 * Gerenciar e registrar reclamações trabalhando com orientação para soluções;
 * Follow up com cliente e transportadora em entregas;
 * Colocação de pedidos no M3, faturamento e expedição dos processos internacionais;
 * Controle de envio de amostras para os solicitantes via Nexa;
 * Produzir relatórios sobre mercados promissores e identificar oportunidades de expansão internacional;
 * Revisar cronogramas de embarque para garantir que as operações de importação/exportação ocorram dentro do prazo;
 * Emissão de NFs de amostras e vendas KN;
 * Verificar documentos alfandegários, como faturas comerciais, certificados de origem e conhecimento de embarque;
 * Acompanhar o desembaraço aduaneiro, assegurando que todas as exigências regulatórias sejam cumpridas;
 * Reunir a equipe para discutir metas, desafios e novas regulamentações do comércio internacional
 * Confecção de relatório mensal do departamento.
Qualifications:
 * Desejável formação superior em Administração, Comércio Exterior, Relações Internacionais, Marketing, Logística ou afins;
 * Desejável idiomas: Inglês e/ou Espanhol
 * Conhecimentos básicos em pacote office;
 * Bom atendimento, processamento de pedidos, emissão de relatórios, ERP;
 * Conhecimento sobre exportação e documentos pertinentes a área;
 * Gestão de equipe;
 * Diferencial: Emissão de LPCO; Certificado Sanitário; tratativas com o MAPA;
 * Cadeia internacional, desde o pedido até a saída do produto.#LI-LQ1