Desenvolvimento de Projetos Estratégicos
O cargo visa a liderança ou apoio à liderança de negócios na gestão de projetos estratégicos, garantindo o uso das melhores práticas e atingimento dos objetivos organizacionais. O profissional deve atuar como referência técnica na promoção de melhorias nos processos e ferramentas de gestão de projetos, além de fortalecer a integração com o Planejamento Estratégico.
Responsabilidades:
- Liderar ou co-liderar projetos em diferentes segmentos, podendo atuar simultaneamente em múltiplos projetos;
- Gerenciar a execução dos projetos conforme o escopo, prazo e orçamento definidos, atuando em todas as fases: iniciação, planejamento, execução, monitoramento e encerramento;
- Analisar, documentar e apresentar informações dos projetos de forma acessível e adequada aos stakeholders;
- Estabelecer comunicação eficaz com todos os envolvidos nos projetos, incluindo executivos e equipes multidisciplinares;
- Elaborar e apresentar relatórios de status, progresso e resultados para a alta liderança, com foco em dados relevantes;
- Identificar oportunidades de melhoria nos processos de gestão de projetos, implementando boas práticas para otimizar resultados e fortalecer a cultura de projetos;
Requisitos:
Obrigatórios:
- Ensino superior completo em Tecnologia da Informação, Administração, Engenharia ou áreas correlatas;
Diferenciais:
- Conhecimento intermediário em Power Point;
- Certificação PMP;
- Conhecimento em finanças;
- Desejável atuação prévia em PMO;
- Domínio de ferramentas de gestão de projetos (MS-Project, Asana, JIRA, entre outras);