Responsabilidades
O cargo requer a realização de várias atividades:
* Cadastro de clientes, peças e transportadoras no sistema comercial;
* Prestação de atendimento consultivo ao cliente por diferentes canais (telefone, e-mail, WhatsApp, videoconferência);
* Identificação das necessidades dos clientes e orientação quanto à aplicação correta das peças;
* Elaboração de orçamentos e definição de preços e condições de pagamento;
* Realização do follow-up de orçamentos e pedidos aprovados em conjunto com os setores de almoxarifado e fiscal;
* Agendamento de fretes, acompanhamento da coleta pelas transportadoras e monitoramento da entrega ao cliente;
* Acompanhamento do funil de vendas e garantia do retorno de peças quando necessário;
* Resolução de problemas ou reclamações relacionadas ao processo de venda e pós-venda;
* Participação na elaboração de listas de importação de peças e acompanhamento junto à equipe de logística nacional e internacional;
* Auxílio na identificação e preenchimento de códigos NCM e NVE para peças em processos de importação;
* Manutenção de contato frequente com a matriz internacional para acompanhamento de processos e solicitações especiais;
* Identificação e prospecção de novos fornecedores de peças e serviços de transporte;
* Utilização do sistema LTC para atividades como cadastro de clientes, geração e processamento de pedidos e gestão de listas de envio.
Para o cargo, é desejável ter ensino técnico ou superior em áreas como Administração, Logística, Engenharia Mecânica, Mecatrônica ou afins. Além disso, é importante ter habilidades como boa comunicação verbal e escrita, capacidade de negociação e argumentação, perfil proativo, organizado e focado em resultados e capacidade para lidar com diferentes canais de atendimento.
O idioma inglês intermediário é desejar para comunicação com a matriz e leitura de catálogos técnicos.