Sobre a Vaga Somos a EDGE, uma empresa com mais de 33 anos de atuação no mercado, especializada na distribuição de produtos e serviços de Automação e Tecnologia da Informação. Se você busca trabalhar em uma empresa que oferece as melhores soluções em produtos e serviços, comprometida com a excelência técnica, com um olhar inovador e criativo, sempre com foco na evolução contínua este pode ser o seu lugar! Responsabilidades e Atribuições - Desenvolver, ampliar e manter relacionamento com novos e atuais clientes dentro da carteira definida para a região de São Carlos/SP; - Criar e executar planos de vendas para as contas atribuídas, garantindo a gestão eficiente das oportunidades e mantendo um funil de vendas ativo e saudável para garantir o alcance das metas; - Promover e vender soluções de automação para suportar às demandas e aumentar a produtividade dos projetos dos clientes; - Apoiar projetos junto aos clientes, fornecendo suporte em relação a preços, prazos de entrega, desenho e modificações técnicas, além do planejamento de curto, médio e longo prazo; - Atuar como consultor de valor agregado, oferecendo suporte ao processo de transformação digital dos clientes, com tecnologias como inteligência artificial, análise de dados, gêmeo digital, segurança cibernética e emulação; - Estimular o crescimento a curto prazo, incluindo o desenvolvimento comercial de novas linhas de produtos e serviços; - Liderar e executar as atividades de vendas, trabalhando em colaboração com demais times para qualificar e fechar as oportunidades; - Assegurar o adequado alinhamento e interação com todos os stakeholders internos e externos envolvidos nos projetos, desde o pré-venda até o pós-venda - incluindo equipes de vendas regionais, engenharia, PCP, logística, qualidade, produção, etc.; - Utilizar ferramentas e dados de inteligência de mercado para fortalecer a estratégia e otimizar o ciclo de vendas; - Realizar análise de mercado referente aos clientes e região de atuação, visando definir de maneira adequada o potencial de venda para a região, bem como sua carteira de clientes. Requisitos e Qualificações - Formação técnica ou superior em Engenharia Elétrica, Automação, TI ou Ciências da Computação; - Vivência no mercado de automação industrial há pelo menos 5 anos, com experiência com controladores, acionamentos, motion, pneumática, mecatrônica (incluindo robótica colaborativa) e componentes seriados (contatores, disjuntores, sensores inteligentes e instrumentos de processo); - Experiência e participação em vendas de projetos focados em automação industrial, tais como CCM, painéis de automação, soluções de processo DCS, IoT, redes de convergência, entre outros; - Possuir forte habilidade de comunicação e relacionamento com clientes; - Cursos de pós-graduação ou especialização na área de vendas e relacionamento com o cliente serão diferenciais; - Desejável inglês intermediário. l de venda para a região, bem como sua carteira declientes.