O Coordenador de Implantação de Software terá como objetivo principal Coordenar e garantir a execução eficiente dos projetos de implantação de software, assegurando o cumprimento de prazos, escopo e qualidade, além de promover a integração entre equipes técnicas e clientes.
Responsabilidades:
Gerenciar projetos de implantação de software, desde o planejamento até a execução, garantindo que sejam concluídos com sucesso e dentro dos prazos/modelos estabelecidos.
Atuar como ponto de contato principal para os clientes durante a fase de implantação, promovendo uma comunicação clara e eficaz para entender as necessidades e expectativas.
Coordenar e orientar o time de implantação, promovendo o desenvolvimento da equipe.
Garantir a aderência aos processos e metodologias definidas.
Colaborar com outras áreas da empresa para alinhar requisitos e resolver possíveis desafios que possam impactar o projeto.
Conduzir e monitorar o progresso dos projetos, aplicando metodologias de gerenciamento para manter controle de cronogramas, KPIs e escopo.
Garantir a aderência dos projetos aos processos de negócio dos clientes, especialmente em operações logísticas complexas.
Realizar diagnósticos operacionais e propor soluções técnicas e funcionais para otimizar o uso dos sistemas TMS/YMS.
Participar da definição de escopo funcional e técnico junto aos clientes e à equipe de produto.
Apoiar na gestão de mudanças organizacionais durante a implantação dos sistemas.
Requisitos:
Formação superior em Tecnologia da Informação, Engenharia, Administração ou áreas correlatas.
Experiência mínima de 3 anos na coordenação equipes de implantação de software.
Certificação/Formação em Gerenciamento de Projetos (PMP, PMI-ACP, Scrum Master, etc.).
Fortes habilidades de comunicação e liderança, com capacidade para tomar decisões assertivas e solucionar problemas de maneira proativa.
Conhecimento em metodologias ágeis e de gestão de projetos (Scrum, Kanban, PMBOK).
Vivência prática na implantação de sistemas, com entendimento dos processos logísticos envolvidos (roteirização, agendamento de docas, controle de pátio, tracking de entregas, etc.).
Capacidade de interpretar e traduzir requisitos operacionais em soluções tecnológicas.