Emprego
Meus anúncios
Meus alertas e-mail de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Dicas de emprego Fichas de empresas
Pesquisar

Auxiliar de suporte técnico

Cajamar
PRIETO ALIMENTOS LTDA
Suporte técnico
Anunciada dia A 16 h atrás
Descrição

**Objetivo**:
Fornecer suporte técnico de alta qualidade aos usuários internos e externos da empresa, garantindo a resolução de problemas de forma eficiente e eficaz, além de contribuir para a otimização do desempenho dos sistemas e softwares utilizados.

**Atividades**:

- Fazer relatório de configuração das máquinas;
- Montar equipamentos e instalar programas;
- Montagem e preparação do Datashow e computador para treinamentos e apresentações;
- Efetuar a manutenção preventiva e corretiva dos computadores e fazer o cabeamento estruturado de rede;
- Efetuar e conferir os backup's e outros procedimentos de segurança dos dados armazenados;
- Instalar softwares de atualização de antivirus e sistemas operacionais e fazer outras adaptações / modificações para melhorar o desempenho dos equipamentos;
- Detectar e identificar problemas com os equipamentos, testando-os, pesquisando e estudando soluções e simulando alterações a fim de assegurar a normalidade dos trabalhos em todas as áreas da empresa;
- Atender aos usuários, prestando suporte técnico, auxiliando-os com informações relacionadas a equipamentos e rede de teleinformática, definindo prioridades no atendimento aos chamados ou reclamações, providenciando a manutenção e orientando nas soluções e / ou consultas quando necessário, a fim de restabelecer a normalidade dos serviços;
- Identificar problemas de rede de teleinformática, detectando os defeitos e se necessário providenciar a visita da assistência técnica, quando necessário, auxiliando na manutenção;
- Identificar problemas de rede de teleinformática, detectando os defeitos e se necessário providenciar a visita da assistência técnica, quando necessário, auxiliando na manutenção;
- Recebimento, troca e solicitação de toners e fotocondutores para as impressoras;
- Manutenção de Micros Computadores (Instalação de Programas, Manutenção Preventiva, Manutenção Corretiva, Monitoramento e Desempenho do Hardware) Servidores e Estações de Trabalho Implementação de estratégia de backup, logs de registro, testes de restauração de servidor de banco de dados;
- Escalar problemas de maior complexidade para técnicos mais experientes, quando necessário;
- Manter-se atualizado sobre as novas tecnologias e soluções de TI.

**Habilidades e Competências**:
**Conhecimento técnico**:

- Hardware: Computadores, periféricos, redes e servidores;
- Software: Sistemas operacionais, aplicativos e softwares de produtividade;
- Conectividade: TCP/IP, DNS, VPN e protocolos de rede;
- Troubleshooting: Técnicas de diagnóstico e resolução de problemas;
- Softwares de help desk e ticketing.

**Habilidades interpessoais**:

- Comunicação eficaz: Escrita e verbal;
- Paciência e proatividade;
- Orientação para o cliente;
- Trabalho em equipe;
- Capacidade de resolução de problemas;
- Capacidade de aprendizado rápido.

**Formação e Experiência**:

- Ensino médio completo em técnico em informática ou áreas afins;
- Experiência mínima de 6 meses em suporte técnico;
- Desejável conhecimento em Windows, Linux, Office 365, Google Suite e softwares de help desk.

**Descrição Detalhada do Cargo de Auxiliar de Suporte Técnico**

**Objetivo**:
Fornecer suporte técnico de alta qualidade aos usuários internos e externos da empresa, garantindo a resolução de problemas de forma eficiente e eficaz, além de contribuir para a otimização do desempenho dos sistemas e softwares utilizados.

**Principais Atribuições**:
**Suporte técnico**:

- Escalar problemas de maior complexidade para técnicos mais experientes, quando necessário;
- Documentar detalhadamente os problemas e soluções, incluindo as etapas realizadas e os resultados obtidos;
- Atualizar a base de conhecimento com informações sobre problemas recorrentes e soluções eficazes;
- Criar e manter guias e tutoriais para auxiliar os usuários na resolução de problemas comuns;
- Fornecer treinamento aos usuários sobre o uso de softwares e hardwares;
- Monitorar o desempenho dos sistemas e softwares, identificando e corrigindo falhas;
- Manter-se atualizado sobre as novas tecnologias e soluções de TI.

**Gestão de tarefas**:

- Priorizar e organizar as solicitações de suporte de acordo com o nível de urgência e impacto;
- Atender aos prazos estabelecidos para a resolução dos problemas;
- Manter um registro organizado das atividades realizadas;
- Comunicar-se de forma clara e eficaz com os usuários, técnicos e demais stakeholders;
- Prestar suporte aos projetos de TI da empresa.

**Habilidades e Competências**:

- **Conhecimento técnico**:

- Hardware: Computadores, periféricos, redes e servidores;
- Software: Sistemas operacionais, aplicativos e softwares de produtividade;
- Conectividade: TCP/IP, DNS, VPN e protocolos de rede;
- Troubleshooting: Técnicas de diagnóstico e resolução de problemas;
- Softwares de help desk e ticketing.
- **Habilidades interpessoais**:

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar
Vaga parecida
Página da vaga | banco de talentos - atendimento / suporte técnico
São Paulo (SP)
Autbank
Suporte técnico
Vaga parecida
Analista de suporte técnico e implantação
São Bernardo do Campo
Ceopag
Suporte técnico
Vaga parecida
Suporte técnico - exclusiva para pessoas com deficiência (pcd)
São Paulo (SP)
Solutis Tecnologias Ltda.
Suporte técnico
Vagas parecidas
Emprego Atendimento ao cliente em Cajamar
Emprego Cajamar
Emprego São Paulo
Emprego Sudeste
Página principal > Emprego > Emprego Atendimento ao cliente > Emprego Suporte técnico > Emprego Suporte técnico em Cajamar > Auxiliar de Suporte Técnico

Jobijoba Brasil

  • Dicas de emprego

Encontre vagas

  • Vagas de emprego por cargo
  • Pesquisa de vagas de emprego por área
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contato / Parceria

  • Entre em contato
  • Publique suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de uso - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2025 Jobijoba Brasil - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar