O Supervisor de Ouvidoria é responsável por liderar o setor de ouvidoria, que funciona como ponte entre o hospital e seus usuários internos e externos. Ele gerencia o fluxo de reclamações, sugestões e elogios, e monitora a qualidade dos serviços prestados. Seu papel é assegurar que as demandas sejam atendidas de forma eficiente, transparente e com humanização, sempre com foco na melhoria contínua dos processos e na plena satisfação dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Salário: R$ 3.043,35
Remuneração Total: R$ 4.164,14
Jornada: 220h (seg-a-sexta)
Modalidade: Presencial
Responsabilidades e atribuições
* Gerenciar os processos de ouvidoria através do acompanhamento das demandas de usuários, como reclamações, sugestões e elogios, visando garantir um atendimento ágil, eficiente e satisfatório;
* Supervisionar o tratamento e encaminhamento das solicitações através da análise criteriosa das demandas recebidas, com o objetivo de garantir que as soluções atendam às expectativas dos usuários e estejam em conformidade com os padrões da instituição;
* Realizar a análise de indicadores de satisfação e qualidade dos serviços através da coleta e avaliação de feedbacks, visando identificar áreas de melhoria e implementar ações corretivas quando necessário;
* Desenvolver relatórios e apresentações sobre os resultados da ouvidoria através da consolidação de dados e informações, visando fornecer informações claras e objetivas à Diretoria e demais gestores sobre o desempenho dos serviços;
* Promover a comunicação eficaz entre os setores internos e os usuários através da articulação com as áreas envolvidas, visando a implementação de melhorias nos processos internos e no atendimento ao público;
* Treinar e capacitar a equipe de ouvidoria e outros colaboradores através de programas de desenvolvimento contínuo, visando garantir que todos os envolvidos no processo de atendimento estejam alinhados com as melhores práticas e políticas da instituição;
* Zelar pela transparência e ética no tratamento das demandas através da garantia de que todos os processos de ouvidoria sejam conduzidos de maneira imparcial e respeitosa, visando a construção de uma relação de confiança entre a instituição e seus usuários;
* Realizar demais atividades inerentes ao cargo.
Requisitos e qualificações
* Ensino Superior Completo em Administração, Direito, Gestão Hospitalar ou áreas correlatas;
* Conhecimento em Legislação relacionada ao direito do paciente e ética profissional;
* Controle de Indicadores e Análises de Desempenho;
* Pacote Office completo;
* Experiência na função.
Informações adicionais
* Vale-Transporte;
* Refeitório;
* Convênio com Farmácia;
* Convênio com Academia;
* SESC;
* DayOff.
O IMED é uma organização social sem fins lucrativos que promove a saúde pública. O Instituto é comprometido com o bem-estar comunitário e a excelência na gestão de unidades hospitalares. Desde 2013, combinamos tecnologia de ponta, valorização dos profissionais e uma abordagem humanizada para oferecer serviços de qualidade no SUS. Nosso foco em planejamento, uso racional de recursos, e compromisso com a sustentabilidade garantem atendimento de qualidade para a população, num ambiente de crescimento e colaboração.
O Instituto não mede esforços para propiciar melhorias em seu ambiente de trabalho com o único objetivo de proporcionar serviços de grande qualidade aos que deles necessitam. Colaboradores motivados contribuem para um ambiente de alta performance: produzem mais, se relacionam melhor, se apaixonam mais facilmente pelo que fazem, melhoram o desempenho organizacional e, consequentemente, elevam a satisfação de nossos clientes.
Atualmente administramos o Hospital Estadual de Trindade (Hetrin), do Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN) em Uruaçu, do Hospital Estadual de Formosa (HEF), as Policlínicas Estaduais da Região Nordeste – Posse e da Região do Entorno – Formosa, em Goiás, e o Hospital Municipal da Brasilândia (HMB), em São Paulo.