Descrição das AtividadesRealizar atividades auxiliares, acessórias e instrumentais de nível básico necessárias para a execução dos processos relacionados aos produtos e serviços das unidades dos órgãos e entidades.Atividades incluem: acessar, alterar, consultar, excluir e incluir dados e informações em sistemas informatizados; arquivar, classificar, conferir, copiar, digitalizar, distribuir, identificar, localizar, preencher, protocolar, receber, registrar, solicitar e triar documentos, tais como cadastros, e-mails, fichas, formulários, ofícios, quadros, planilhas, relatórios e tabelas.Atender, orientar e registrar solicitações e reclamações dos cidadãos e dos representantes de instituições públicas e privadas. Auxiliar na organização e realização de reuniões e eventos. Conferir, controlar, distribuir, receber e requisitar materiais de expediente. Prestar informações sobre o funcionamento das unidades e seus respectivos produtos e serviços. Realizar outras atividades de nível básico relacionadas à execução dos processos.RequisitosGrau de instrução: Ensino médio completo ou curso técnico equivalente.Conhecimento: Sistema operacional Windows, navegadores de internet, correio eletrônico, editores de textos, de apresentações e planilhas eletrônicas.Habilidades:Comunicação: capacidade de escutar e transmitir ideias com desenvoltura, coerência e objetividade.Concentração: manter-se alerta, selecionar informações importantes, bloquear sinais irrelevantes e direcionar o pensamento.Ética: adotar comportamentos e relacionamentos que observem os valores e normas do ambiente de trabalho.Gerenciamento do tempo: administrar o próprio tempo e o dos outros considerando as atividades a serem realizadas.Resolução de problemas: perceber e criar estratégias efetivas para resolver situações novas ou mal definidas.
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