Graduação completa em Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Direito ou áreas correlatas;Pós-graduação em gestão de riscos (desejável);Experiência profissional variando a partir de 5 anos;Competências: Comunicação, Capacidade Analítica, Gestão de Pessoas, Foco no Resultado, Foco no Cliente, Planejamento e Organização;Conhecimentos específicos: COSO, ISO 31.000.Coordenação e suporte técnico em gestão de riscos corporativos, abrangendo identificação, avaliação, tratamento e monitoramento dos riscos;Liderança no mapeamento, desenho, implantação e avaliação de controles internos, sugerindo soluções eficazes para mitigação de riscos;Referência e apoio à estruturação de controles internos e à disseminação da cultura de gestão de riscos com base na Cadeia de Valor;Avaliação de processos operacionais, indicadores, não conformidades e reclamações, recomendando controles internos para máxima eficiência;Condução de treinamentos e ações de comunicação para consolidar a cultura de riscos e controles internos;Monitoramento de tendências e potenciais riscos, participando da criação e implementação de mecanismos preventivos;Realização de reuniões técnicas com gestores para aprimoramento dos processos de riscos e controles internos;Elaboração de pareceres consultivos e acompanhamento da implantação de recomendações estratégicas e operacionais;Gestão e monitoramento de planos de ação, reportando periodicamente o status e evolução dos riscos;Integração com auditoria interna para garantir uma visão corporativa e alinhada dos processos e controles.