Coordenador de Suporte Técnico e Sistemas
A Riole é uma empresa paranaense baseada em soluções inteligentes de áudio e vídeo. Desde 1982 buscamos inovar e desenvolver produtos que venham melhorar e mudar a vida das pessoas. Contamos com uma equipe de profissionais especializados em várias áreas para que nossos clientes tenham a melhor experiência possível.
Procuramos um Coordenador Técnico de Suporte e Sistemas determinado a embarcar nessa jornada profissional. Se você se identificar com esta vaga, queremos te conhecer melhor.
Se você possui conhecimento em suporte técnico, operação de sistemas audiovisuais e deseja fazer parte de uma equipe que atua diretamente no suporte às sessões de julgamento, essa oportunidade é para você.
Responsabilidades
Coordenar a equipe técnica alocada nas dependências do cliente;
Garantir o cumprimento das escalas de trabalho e dos prazos definidos pelo contrato;
Monitorar a execução dos atendimentos presenciais e remotos, assegurando qualidade e alinhamento aos níveis de serviço (ANS);
Manter registros técnicos detalhados de manutenção, atualizações e atendimentos realizados;
Controlar o inventário técnico de peças e equipamentos de reposição;
Supervisionar e escalonar se necessário resposta a falhas críticas e emergenciais nos sistemas;
Treinar usuários finais;
Propor melhorias contínuas nos processos, serviços e infraestrutura técnica;
Criar e monitorar transmissões via YouTube para sessões e eventos;
Acompanhar sessões e transmissões ao vivo, garantindo estabilidade e qualidade técnica;
Gravar localmente as sessões e realizar a edição e fornecimento das gravações;
Operar e gerenciar salas virtuais utilizadas durante as sessões;
Prestar suporte técnico aos usuários de forma local e/ou remota;
Instalar, configurar e manter equipamentos de informática e sistemas operacionais;
Manter e reparar equipamentos audiovisuais, incluindo câmeras, projetores, microfones e mesas de corte, alto falantes;
Realizar manutenção preventiva, diagnósticos e substituição de peças em equipamentos;
Configurar redes locais (LAN/WAN) e conexões de internet;
Garantir segurança de dados, backup e recuperação de informações;
Documentar serviços e atualizações realizadas;
Monitorar sistemas para prevenção de falhas e garantir o pleno funcionamento durante as sessões;
Prestar suporte remoto em horários fora da escala presencial, quando necessário.
Requisitos Técnicos
Formação técnica ou tecnólogo completa nas áreas de Eletrônica, Eletrotécnica, Mecatrônica, Informática ou correlatas;
Experiência comprovada em liderança técnica de equipes e Instalações;
Experiência comprovada em pelo menos uma das seguintes áreas: Operação e instalação de redes de computadores; Operação e instalação de sistemas de áudio (analógico e digital); Operação e instalação de sistemas de vídeo;
Conhecimento em diagnóstico e manutenção de hardware e software;
Domínio de instalação e configuração de sistemas operacionais e aplicativos;
Habilitação: Carteira de habilitação categoria B, com ao menos 2 anos;
Softwares: Conhecimento de pacote Office.
Diferenciais
Conhecimento em plataformas de videoconferência e transmissão (ex: YouTube, Zoom, Teams);
Capacidade de edição de vídeos e manipulação de câmeras e mesas de corte;
Vivência em ambientes de suporte técnico institucional e ambientes críticos (órgãos públicos, etc.);
Liderança e capacidade de organização de equipe;
Responsabilidade e comprometimento com prazos e qualidade;
Proatividade para resolução de problemas técnicos e operacionais;
Organização e atenção a detalhes;
Boa comunicação e postura para atendimento ao público;
Habilidade para trabalhar em equipe e repassar conhecimento.
Local de trabalho: Curitiba – PR;
#J-18808-Ljbffr