Emprego
Meus anúncios
Meus alertas e-mail de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Dicas de emprego Fichas de empresas
Pesquisar

Técnico de suporte técnico

Juiz de Fora
beBee Careers
Suporte técnico
Anunciada dia 13 junho
Descrição

Responsabilidade e Apoio Técnico
O profissional nessa função atuará na linha de frente do apoio técnico, oferecendo assistência remota e presencial a usuários, resolvendo problemas e garantindo a continuidade dos serviços de TI. As atividades incluem:
* Apoio via telefone (0800), outros canais e suporte de forma reativa e proativa.
* Suporte de 1º nível para sistemas operacionais (Windows 10+, WSL, Ubuntu e Mac OS X 10+).
* Solução de problemas em aplicativos de escritório (Microsoft 365, Office, LibreOffice), navegadores, antivírus e softwares de correio eletrônico.
* Instalação e configuração de impressoras, drivers, hardware e periféricos.
* Instalação de patches, service packs e hotfixes.
* Apoio relacionado a softwares de certificação digital e acesso à VPN corporativa.
* Concessão de acessos: VPN, pastas compartilhadas e sistemas da organização.
* Acompanhamento e gestão de chamados: diagnóstico, encaminhamento, escalonamento e encerramento.
* Comunicação com usuários sobre o andamento de solicitações e processos de mudança.
* Monitoramento e interação com chamados de fornecedores terceirizados.
* Operação de serviços de infraestrutura, como DHCP, antivírus e Active Directory.

Qualificações e Experiências Requisitadas
Para desempenhar essa função, é necessário possuir:

* Ensino médio completo.
* Curso técnico em Informática completo ou estar cursando nível superior na área de Tecnologia da Informação.
* Curso de gestão de serviços alinhado à biblioteca ITIL – Foundation ou superior, com carga horária mínima de 20 horas.
* Curso de atuação como atendente de Central de Serviços, com carga horária mínima de 8 horas.

Requisitos Técnicos
O profissional deve ter experiência na função de Técnico de Suporte ao Usuário de TI e conhecer e ter experiência com:

* Sistemas operacionais Windows (10+), WSL, Ubuntu e Mac OS X (10+);
* Redes e conectividade;
* Pacotes Office e similares;
* Configuração de impressoras, drivers e periféricos;
* Softwares corporativos e de certificação digital;
* Serviços de infraestrutura de rede (DHCP, antivírus, Active Directory);
* Processos de concessão de acessos e atendimento técnico em geral.

Obrigatório para Atuação Com Instalações Elétricas
No caso de instalações elétricas com tensão abaixo de 110Vca, é necessário ter conhecimento em circuitos e instalações elétricas de baixa tensão e um certificado de treinamento em NR10 válido, conforme artigos 10.8.8 e 10.6.1.1 da NR 10 – Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade.

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar
Vaga parecida
Suporte técnico especializado
Juiz de Fora
beBee Careers
Suporte técnico
Vaga parecida
Analista de suporte técnico sênior - rm educacional
Juiz de Fora
TOTVS
Suporte técnico
Vaga parecida
Suporte técnico desenvolvedor
Juiz de Fora
beBee Careers
Suporte técnico
Vagas parecidas
Emprego Atendimento ao cliente em Juiz de Fora
Emprego Juiz de Fora
Emprego Minas Gerais
Emprego Sudeste
Página principal > Emprego > Emprego Atendimento ao cliente > Emprego Suporte técnico > Emprego Suporte técnico em Juiz de Fora > Técnico de Suporte Técnico

Jobijoba Brasil

  • Dicas de emprego

Encontre vagas

  • Vagas de emprego por cargo
  • Pesquisa de vagas de emprego por área
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contato / Parceria

  • Entre em contato
  • Publique suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de uso - Política de dados - Gerir os meus cookies

© 2025 Jobijoba Brasil - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar