Descrição Da VagaEstamos em busca de um(a) Gerente Comercial com forte perfil estratégicoe habilidade em relacionamento para atuar como Key Account responsável pelagestão e desenvolvimento de grandes contas nos canais atacado, atacarejo evarejo de grande porte na região de São Paulo. Esse(a) profissional serápeça-chave na expansão comercial, mantendo relacionamento sólido com clientesestratégicos e prospectando novas oportunidades de negócio no mercado decommodities alimentícias (arroz, feijão e massas).ResponsabilidadesGerenciar carteira de grandes contas da região, com foco em atacadistas, redes de atacarejo e varejistas de grande porte; Realizar visitas periódicas aos clientes para manutenção e expansão do relacionamento comercial; Mapear oportunidades de novos negócios e realizar prospecção ativa de clientes estratégicos; Negociar contratos, volumes, prazos e condições comerciais de forma estratégica e rentável; Acompanhar o desempenho das contas e indicadores de sell-in e sell-out, estoques, preço médio e propondo ações de melhoria; Atuar em parceria com áreas internas (logística,marketing, financeiro e planejamento comercial) para garantir entregas eficientes e alinhadas com o cliente; Analisar o mercado, identificar tendências e movimentos da concorrência; Elaborar relatórios gerenciais e prestar contas à gerência/diretoria comercial sobre os resultados da região.RequisitosEnsino Superior completo em Administração, Marketing, Gestão Comercial ou áreas afins; Experiência sólida na gestão de grandes contas no segmento de alimentos (preferencialmente commodities como arroz, feijão e massas); Vivência com venda de commodities alimentícias (arroz, feijão, massas ou similares) será considerado um grande diferencial; Forte capacidade de negociação, visão estratégica e orientação para resultados; Disponibilidadepara viagens frequentes dentro da região; Perfil comunicativo, resiliente e com liderança pelo exemplo; Fluência em matemática financeira voltado ao varejo.Competências Comportamentais DesejadasInteligência emocional e resiliência diante de cenários desafiadores; Comunicação clara, formal e objetiva; Escuta ativa e empatia no relacionamento com equipe e clientes; Tomada de decisão ágil e baseada em dados; Liderança inspiradora, com capacidade de engajar e influenciar; Proatividade e perfil “mão na massa” (hands-on); Foco em soluçãode problemas e melhoria contínua.#J-18808-Ljbffr