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Auxiliar de secretária acadêmica

Cascavel (PR)
Faculdade UNIGUAÇU
Secretária
Anunciada dia 13 setembro
Descrição

A Secretária Acadêmica desempenha um papel fundamental no suporte administrativo das atividades acadêmicas em uma instituição de ensino, sendo responsável por realizar o registro e a gestão de informações dos alunos, auxiliar na organização de processos relacionados à matrícula, frequência, notas e demais aspectos acadêmicos, além de fornecer suporte aos docentes, discentes e demais membros da comunidade acadêmica. Assessoram os executivos no desempenho de suas funções, atendendo pessoas (cliente externo e interno), gerenciando informações, elaboram documentos, controlam correspondência física e eletrônica, organizam eventos, supervisionam equipes de trabalho, gerem suprimentos, arquivam documentos físicos e eletrônicos auxiliando na execução de suas tarefas administrativas e em reuniões.


Responsabilidades

* Registrar e atualizar informações referentes aos alunos, como matrícula, notas, frequência e histórico escolar;
* Auxiliar no processo de matrícula, recebendo e organizando documentação necessária, orientando alunos e responsáveis e realizando inscrições nos sistemas da instituição;
* Construir as portarias;
* Elaborar e emitir documentos acadêmicos, como declarações, certificados, históricos escolares, entre outros;
* Prestar suporte administrativo aos docentes, auxiliando na organização de horários de aula, distribuição de materiais e informações relevantes;
* Atender alunos e demais membros da comunidade acadêmica, fornecendo informações sobre procedimentos, normas e regulamentos institucionais. Prestar assistência administrativa em diversas áreas, como processamento de documentos, gerenciamento de correspondências, manutenção de sistemas de arquivo e outras tarefas administrativas conforme necessário. Facilitar a comunicação entre alunos, professores, coordenadores de curso e outros membros da comunidade acadêmica, fornecendo informações relevantes e respondendo a consultas.


Qualificações necessárias

* Requer formação em nível médio completo ou superior, preferencialmente em áreas relacionadas à administração, educação ou áreas afins.
* Conhecimentos específicos sobre legislação educacional e sistemas de gestão acadêmica podem ser exigidos.
* Excelente habilidade de comunicação oral e escrita;
* Capacidade de organização e gestão de tempo;
* Conhecimento em informática, especialmente em sistemas de gestão acadêmica;
* Atendimento ao cliente e habilidades de relacionamento interpessoal;
* Conhecimento sobre legislação educacional e normas institucionais.
#J-18808-Ljbffr

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