Responsabilidades
Prestar suporte técnico de nível 3, realizando o diagnóstico e a resolução de incidentes complexos relacionados à infraestrutura de servidores, sistemas operacionais e serviços de rede.
Administrar e manter ambientes Windows Server, garantindo disponibilidade, desempenho e segurança dos sistemas. Executar atividades de instalação, configuração, atualização e suste an e de servidores físicos e virtuais.
Gerenciar e monitorar ambientes de virtualização, assegurando a estabilidade e a eficiência dos recursos. Implementar, configurar e administrar rotinas de backup, políticas de retenção e procedimentos de restauração, bem como gerenciar soluções de armazenamento.
Apoiar na administração de sistemas operacionais Linux, contribuindo para a integração e o funcionamento contínuo do ambiente híbrido. Administrar bancos de dados, garantindo integridade e disponibilidade das informações.
Implementar boas práticas de segurança, atualização de patches e políticas de acesso aos ambientes sob sua responsabilidade. Colaborar com as equipes de infraestrutura e segurança para propor melhorias e soluções técnicas alinhadas às necessidades do negócio.
Produzir documentação técnica para padronização e rastreabilidade dos serviços prestados.
Requisitos e Qualificações
Necessário:
* Graduação ou Pós-Graduação em TIC;
* Experiência profissional como analista de suporte computacional;
* Certificações AZ 800 e AZ 801;
* Certificação Linux LPIC-2;
* Certificação Administração Kubernetes – CKA;
* Certificação Docker – DCA;
* Certificação Red Hat Certified Specialist in Containers and Kubernetes.