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57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970.A Instituição atua nos âmbitos federal, estadual e municipal, em harmonia com suas políticas de saúde e de educação, e também como organização social habilitada em vários estados, na gerência de serviços e organizações de saúde, por meio de convênios e contratos de gestão.A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação.Com o crescimento Institucional, a SPDM vem expandindo sua área de atuação com projetos, em desenvolvimento, na área da Assistência Social e na área Educacional.
Toda essa gama de atividades consolida, cada vez mais, a SPDM como uma instituição filantrópica de grande porte, que busca a sustentabilidade econômica, social e ambiental.Suas quatro superintendências - Hospital São Paulo, Instituições Afiliadas, Programa de Atenção Integral à Saúde (PAIS) e Educação - são gerenciadas por profissionais de alta capacitação técnica e notável saber.Assim, a SPDM contribui de forma efetiva para a melhoria contínua dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde do Brasil, visando principalmente garantir a universalidade e as oportunidades de acesso à saúde, necessárias ao desenvolvimento humano e social do cidadão.
Para tanto, associa o melhor da tecnologia com atendimento médico de alta qualidade, respaldado por equipes multiprofissionais, formadas por enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos, nutricionistas, fonoaudiólogos, bioquímicos, psicólogos, tecnólogos, assistentes sociais e dentistas, entre outros.O Programa de Atenção Integral à Saúde iniciou suas atividades no ano de 2001 no município de São Paulo, se estendendo para outros municípios e estados.
Desde o início de suas atividades, o PAIS busca, em parceria com a gestão pública, o crescimento e a consolidação dos serviços de saúde ofertados aos usuários do SUS.O Programa tem como objetivo garantir mudanças nos indicadores e na qualidade de vida da população, pautado, entre outros, pelos princípios da integralidade e da equidade, com uma visão estratégica da gestão dos serviços de saúde, definida em um processo de aprimoramento contínuo.InclusãoA SPDM oferece oportunidades de trabalho em suas unidades hospitalares, com plano de carreira, para pessoas com deficiência.
Para tanto, periodicamente publica anúncio recrutando esses profissionais, nos principais jornais de São Paulo e dos municípios em que se localizam suas unidades.MissãoPromover ações em saúde integradas com a gestão pública, em benefício da população de forma ética e humanizada, qualidade técnica, com compromisso social e ambiental.VisãoSer referência em gestão de serviços em saúde, abrangendo todos os níveis da assistência, garantindo atendimento com qualidade à população dos municípios e estados parceiros.ValoresProfissionalismoQualidadeResponsabilidade SocialTrabalho em equipeÉtica /nEnsino Superior Completo em Enfermagem ou demais profissões da área da saúde ou afins Especialização Completa na área de atuação Experiência de 03 anos em Gestão de serviços de saúde.
/nAtuar como apoio ao Gestor da Unidade de Saúde na implementação e manutenção dos processos de trabalho embusca da maximização dos resultados;Elaborar e acompanhar quadro de metas e indicadores para compor os contratos de gestão e seus termos aditivos;Realizar visitas técnicas regulares às Unidades de Saúde visando acompanhar o desempenho, participar dereuniões e oficinas de trabalho, auditar prontuários, contribuindo no desenvolvimento e qualidade dos serviços eauxiliando o atingimento das metas estabelecidas;Orientar e acompanhar as Unidades de Saúde sobre o dimensionamento de quadro de Equipe Mínima comapontamento nos sistemas correspondentes e monitorar os prazos estipulados para cumprimento;Monitorar os registros de produção dos profissionais das Unidades de Saúde nos sistemas de informaçãoconforme regras estabelecidas;Estabelecer metodologia padrão de processos nas Unidades de saúde, tais como: uso adequado de códigos deprocedimentos, implantação de prontuários eletrônicos e os devidos registros, monitoramento de fluxo de vagas efila de espera;Elaborar relatório de prestação de contas das atividades assistenciais contendo análise comparativa das metaspropostas e resultados alcançados, conforme contrato de gestão;Monitorar e analisar o absenteísmo e perda primária de consultas das Unidades de Saúde e o impacto no alcancedas metas do Contrato de Gestão;Monitorar e avaliar o Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), ouvidoria e Pesquisa de Satisfação nas Unidadesde Saúde, elaborar e encaminhar relatórios para prestação de contas no contrato de gestão;Elaborar plano de ação junto as Unidades de Saúde a partir das manifestações reincidentes dos usuários;Elaborar relatórios e análise de dados de ACCR (Acolhimento com Classificação de Risco) para subsidiar aorganização do atendimento nas Unidades de Urgência e Emergência;Monitorar e orientar a organização e funcionamento dos Núcleos de Vigilância Epidemiológica e o fluxo denotificação compulsória conforme normativa interna;Instrumentalizar as Unidades de Saúde nos conceitos e técnicas de territorialização, subsidiando com ferramentas,relatórios, informações oficiais (populacionais, socioeconômicas e epidemiológicas) e informações organizadas daunidade (cadastro, produção, morbidade, etc.);Participar das reuniões da Comissão Técnica de Avaliação, subsidiando tecnicamente os representantes legais daSPDM;Participar das oficinas de planejamento estratégico nas Unidades de Saúde e monitorar a execução do Plano deAções construído;Elaborar instrumentos de planejamento das prioridades e monitoramento da implantação e desenvolvimento dasmesmas nas Unidades de Saúde;Representar a Diretoria de Planejamento em reuniões e nas interfaces com as Supervisões Técnicas de Saúde, Coordenadorias Regionais de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde, quando solicitado;Produzir artigos e trabalhos científicos para apresentação em Congressos da área de saúde a partir dos trabalhosdesenvolvidos juntamente à diretoria corporativa;Orientar, monitorar e acompanhar as auditorias dos indicadores de qualidade realizadas pelos gestores nasUnidades de Saúde do contrato de gestão;Acompanhar e avaliar o funcionamento dos conselhos de gestores das Unidades de saúde, orientando sobre asnão conformidades específicas;Atuar com orientação e monitoramento da configuração das agendas de atendimento no sistema de informação,alinhando as mesmas as metas do contrato de gestão;Subsidiar os profissionais de saúde e gestores das Unidades, apresentando relatórios com status dos dados eplanejamento das ações;Orientar as Unidades com relação a obrigatoriedade da atualização do cadastro de estabelecimento de saúde(CNES) mantendo as informações constantemente atualizadas;Orientar as Unidades sobre a importância e a forma da organização do SAME e arquivamento de prontuários;Ministrar curso Introdutório da Instituição, apresentando material técnico sobre informação em saúde eterritorialização;Atender a todos os princípios e critérios de conduta contidos no Manual de Conformidade Administrativa -Políticas e Princípios de Integridade da SPDM;Executar as atribuições determinadas pela Instituição a respeito das práticas a serem tomadas em relação àproteção de dados pessoais ¿ LGPD;Realizar as atividades de área/setor, seguindo as determinações do Gestor imediato e padronizações daInstituição.