Sobre nósA LSG Sky Chefs é uma das maiores fornecedoras de serviços de catering e hospitalidade para companhias aéreas do mundo, reconhecida por sua reputação excepcional e abordagem dinâmica no setor. Eleita “Melhor Empresa de Catering Aéreo da América do Norte” em 2023 e 2024, somos movidos pela excelência e inovação, impulsionados pela dedicação e expertise dos nossos talentosos colaboradores.Nossos membros de equipe são o coração e a alma do nosso sucesso, entregando consistentemente experiências culinárias excepcionais e um serviço de altíssima qualidade aos nossos clientes e seus passageiros em toda a América do Norte e América Latina.Sumário do Cargo:
Responsável por liderar e implementar as estratégias locais de Recursos Humanos, assegurando alinhamento com as diretrizes regionais e globais da companhia. Atua como parceiro estratégico do negócio, contribuindo para o alcance dos objetivos organizacionais por meio da gestão integrada dos subsistemas de RH, incluindo:
Benefícios, Desenvolvimento Organizacional, Atração e Seleção de Talentos, Gestão de Desempenho, Carreira e Sucessão, Clima Organizacional, Comunicação Interna, Serviço Social e Saúde Ocupacional. Garante a promoção de uma cultura de alto desempenho, engajamento e bem-estar, impulsionando a experiência do colaborador.Principais ResponsabilidadesContribuir estrategicamente com o negócio através de ações e projetos de RH.Garantir que as políticas de Recursos Humanos estejam em conformidade com a legislação trabalhista vigente.Prover suporte a alta gestão nas relações sindicais, trabalhistas e em negociações que envolvam os acordos coletivos.Garantir que os pagamentos de benefícios sejam executados de forma adequada, dentro dos prazos estabelecidos e nos padrões conforme previsto na legislação vigente e no acordo coletivo da categoria. Gerenciar programas e projetos envolvendo os diversos subsistemas de RH, tais como:
recrutamento e seleção, cargos e salários, desenvolvimento organizacional, entre outros. Assessorar e apoiar os Gerentes Gerais das unidades, e demais gestores, nos aspectos relacionados a Gestão de Recursos Humanos, Saúde Ocupacional, Relações Trabalhistas e Sindicais, entre outros. Fomentar e acompanhar projetos e políticas que visam qualificação profissional, melhoria do clima organizacional e motivação dos funcionários. Participar e contribuir ativamente nas reuniões estratégicas do BIT (Business Improvement Time) Apoiar e mediar relações internas a fim de evitar conflitos. Garantir que os procedimentos, normas e legislação voltados à garantia da saúde do trabalhador e a segurança alimentar sejam cumpridos pela equipe de saúde, ambulatório médico e assistência social.Cumprir as normas de higiene pessoal e de manipulação de alimentos estabelecidas pelo departamento de qualidade, análise de risco e pontos críticos de controle – HACCP.Garantir a gestão e organização da sua área de responsabilidade.Orientar, motivar e desenvolver os empregados diretos e indiretos, dentro das políticas de RH.Planejar, executar e controlar o custo e orçamento de sua área de responsabilidade;
iniciar e dirigir açõescorretivas em caso de desvios.Conhecimentos, Habilidades e ExperiênciaFormação Acadêmica:
Ensino superior completo em Administração, Psicologia, Recursos Humanos ou áreas correlatas. Pós-graduação ou MBA em Gestão de Pessoas, Administração ou áreas afins será considerado um diferencial.Experiência Profissional:
Sólida experiência generalista em Recursos Humanos, com no mínimo 5 anos em posições de liderança, preferencialmente em ambientes corporativos de médio a grande porte ou em operações com atuação nacional/multinacional.Conhecimentos Técnicos:
Domínio da legislação trabalhista brasileira, incluindo normas regulamentadoras e práticas de compliance trabalhista.Vivência em negociações sindicais e atuação estratégica com entidades representativas.Forte conhecimento em subsistemas de RH, como:
remuneração e benefícios, atração e retenção de talentos, gestão de desempenho, desenvolvimento organizacional, cultura e clima.Familiaridade com indicadores de RH (KPI’s), orçamento de pessoal e ferramentas de people analytics.Idiomas:
Inglês intermediário ou avançado desejável, especialmente para interações com a matriz ou liderança regional/globalCompetênciasExcelentes habilidades de comunicação verbal e escrita, com capacidade de atuação eficaz em todos os níveis hierárquicos.Perfil analítico, visão estratégica e foco em resultados.Capacidade de influenciar, liderar mudanças e desenvolver equipes de alta performance.Proatividade, senso de urgência e habilidade para trabalhar em ambientes dinâmicos e multiculturais.Habilidades em negociação