Orientar técnicamente o gestor da unidade, acompanhar e treinar a equipe operacional, realizar inspeções de segurança do trabalho garantindo o cumprimento dos procedimentos do Sistema de Gestão de Saúde, Segurança e Meio Ambiente nas unidades de sua responsabilidade, a fim de preservar condições ideais de segurança nos ambientes de trabalho.
PRINCIPAIS ATIVIDADES e RESPONSABILIDADES 1.
Vistoriar técnicamente e operacionalmente todas as filiais sob sua responsabilidade; 2.
Realizar avaliações ambientais nos locais de trabalho; 3.
Montar processo de instalação das CIPAs (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes); 4.
Elaborar e aplicar cursos e treinamentos diversos da área; 5.
Buscar no mercado novos EPI's, realizar testes com os mesmos, conforme as necessidades da área operacional; 6.
Acompanhar investigação e análise de acidentes ocorridos, participar da execução de planos de ação; 7.
Acompanhar índices de acidentes e incidentes das Regionais e/ou unidade (s) sob sua responsabilidade, apresentar e propor ações de ajuste; 8.
Controlar a documentos da area: PCMSO, PPRA, ASOs, CAT, LTCAT, ordem de serviço, ficha de EPIs.
9.
Executar tarefas correlatas; 10.
Ser responsável pela Saúde e Segurança, bem como aplicar as normas, procedimentos e diretrizes do Sistema de Gestão de Saúde e Segurança.
Escolaridade Mínima: Ensino Médio (2º Grau)
Formação desejada:
- Segurança do trabalho, Curso Técnico
- Vale alimentação
- Vale transporte
- Seguro de Vida
- Participação nos lucros
- Assistência médica
- Assistência odontológica