Missão do cargo:Acompanhar e garantir o cumprimento dos prazos, condições e requisitos dos pedidos de compra realizados pela empresa, mantendo contato constante com fornecedores e áreas internas, assegurando que os materiais e produtos sejam entregues de forma correta, no prazo acordado e com a qualidade esperada.Responsabilidades1-Realizar o follow up diário dos pedidos de compra junto aos fornecedores.2-Monitorar prazos de entrega e reportar atrasos ou divergências.3-Fazer o agendamento de coleta e/ou monitoramento junto às transportadoras.4-Atualizar controles internos e sistemas com o status dos pedidos.5-Interagir com fornecedores para resolução de pendências, ajustes ou reprogramações de entrega.6-Apoiar a área de logística, vendas e financeiro com informações atualizadas sobre as previsões de chegada dos produtos.7-Gerar relatórios de acompanhamento de pedidos para o gestor de compras.8-Avaliar os fornecedores estratégicos com relação à qualidade, preço e prazo.9-Manter registros organizados de comunicações e documentações de follow up.RequisitosEnsino médio completo. Desejável curso técnico ou superior em Administração, Logística, Gestão Comercial ou áreas correlatas.Experiência anterior em compras, logística, supply chain ou funções administrativas relacionadas. Vivência em follow up ou contato direto com fornecedores será considerado diferencial.Pacote Office, com foco em Excel (nível intermediário). Sistemas de gestão (ERP) aplicados a compras (diferencial).