Na
Amaris Consulting
, acreditamos que a tecnologia deve servir às pessoas — e não o contrário. Somos uma consultoria independente de tecnologia e gestão que apoia empresas em seus projetos de transformação em todo o mundo.
Presente em mais de 60 países e reunindo mais de 6.000 pessoas de 110 nacionalidades diferentes, atuamos em diversos setores — desde tecnologia da informação, engenharia, ciências da vida, até energia e telecomunicações.
Nosso objetivo é construir um futuro mais inteligente e sustentável, impulsionando a inovação e o crescimento de nossos clientes e de nossos talentos.
Descrição do cargo
Sua missão será
criar, desenvolver e tornar rentável e sustentável a sua própria Unidade de Negócio
, tendo controle operacional e estratégico sobre ela.
Para garantir o crescimento dessa estrutura, você atuará diariamente em cinco eixos principais:
Suas missões
Negócios e Estratégia
* Gerir, coordenar e desenvolver sua própria Unidade de Negócio, assegurando seu crescimento.
* Realizar um mapeamento de clientes/ofertas, tecnologias e competências do mercado com o apoio de outros departamentos internos do Grupo.
* Elaborar propostas comerciais técnicas e financeiras estruturadas e negociar preços.
* Preparar e conduzir reuniões de qualificação entre clientes e consultores.
* Realizar revisões de projeto, acompanhamento e relatórios de desempenho.
Relacionamento com o Cliente
* Monitorar as atividades dos clientes para antecipar e conquistar novos projetos.
* Manter o portfólio de clientes atualizado e fortalecer parcerias existentes.
* Abrir novas contas, gerenciando aspectos legais e contratuais.
Gestão Financeira
* Analisar e otimizar o Profit & Loss (P&L), calculando margens.
* Realizar análises avançadas de rentabilidade, identificar oportunidades de melhoria e elaborar planos de ação para otimizar faturamento e margem contributiva.
* Gerenciar temas relacionados à recuperação de créditos.
Gestão de Equipe
* Contribuir na elaboração e análise de planos de negócios.
* Acompanhar e apoiar o desenvolvimento das pessoas-chave da equipe.
* Propor e implementar novos processos e iniciativas de melhoria.
Recursos Humanos
* Participar do recrutamento e da gestão da equipe de consultores (prospecção, entrevistas, relatórios, assinatura de contratos etc.).
* Acompanhar o desenvolvimento de carreira da equipe (atribuição de funções, avaliações, envolvimento de talentos-chave etc.).
* Antecipar e gerenciar situações de intercontrato, propondo soluções adequadas.
Seu perfil
* Experiência comprovada em vendas B2B, com histórico de cumprimento ou superação de metas.
* Forte entendimento das técnicas de vendas e do ambiente corporativo B2B.
* Excelentes habilidades de comunicação e negociação.
* Fluência em português e inglês.
* Formação superior completa
* Disponibilidade para viagens.
O que oferecemos
* Um ambiente internacional com oportunidades reais de crescimento.
* A possibilidade de atuar diretamente com clientes de diferentes países (Estados Unidos e Europa).
* Presença em
São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro
, com oportunidades de
realocação entre projetos
.
* Um modelo de negócio sólido e sustentável, com
crescimento anual de 45%
e
mais de 400 projetos ativos no Brasil
.
* Uma cultura que valoriza
o acompanhamento individual, o desenvolvimento de competências e a formação contínua
.
* Uma abordagem centrada nas pessoas —
sem bodyshopping
, com foco em
carreira e evolução profissional
.