Profissional de Compras
Descrição do Cargo
Será responsável por assegurar a aquisição de serviços necessários para o sucesso da organização, garantindo uma relação custo-benefício equilibrada, qualidade e eficiência, alinhado às estratégias e políticas.
Desenvolver fornecedores homologados, garantir integridade e segurança do estoque.
Responsabilidades
* Identificar necessidades e realizar compras de matérias-primas, embalagens, insumos de produção e materiais de consumo, sempre com no mínimo dois fornecedores homologados;
* Estabelecer lotes econômicos de compras, pontos de encomenda etc. em tempo hábil para que não se interrompa a cadeia de produção;
* Acompanhar solicitações de material no sistema da empresa, monitorando prazos de entrega e reposições de estoque das unidades e áreas de produção;
* Classificar e analisar as solicitações de compra, inteirar-se das necessidades e detalhes técnicos exigidos pelos requisitantes;
* Homologação de fornecedores;
* Acompanhamento e atuação dos indicadores da área;
* Controlar as entregas mensais dos pedidos de suprimentos nas unidades;
* Auxiliar nas demandas internas de escritório, tais como reposição de insumos do escritório e outras;
Habilidades e Qualificações Exigidas
O profissional deve ter habilidades na busca e seleção de fornecedores, capacidade de análise financeira e conhecimento técnico para realizar compras eficazes.
Vantagens
Trabalho em equipe, oportunidade de crescimento profissional e reconhecimento individual.