**Analista de Planejamento Pl - São José dos Campos**
**Resumo das responsabilidades**
O cargo envolve a análise e controle do fluxo de materiais e suprimentos necessários para atender à demanda de Parts e Garantia.
Entre as principais responsabilidades estão**:Planejamento de materiais, Gestão de Inventário e Slow Moving, Coordenação com Fornecedores sobre os pedidos em andamento, Análise de dados e Relatórios, Melhoria de processos e colaboração interdepartamental.
**
**Principais atividades**
- Confirmação do pedido de compra com o fornecedor (validar se recebeu e aceitou o pedido)
- Alinhamento com os fornecedores sobre a previsão de faturamento/embarque (nacional, importado)
- Acompanhamento preventivo da previsão de entrega do material
- Solicitação de coleta para fornecedores nacionais
- Acompanhar o embarque do importado até Comex emitir a Shipping Instructions
- Acompanhar os prazos dos processos de importação (IMP's) com o time de Comex
- Alinhamento de prazos e prioridades com o planejamento de manufaturados da planta
- Planner de atendimentos críticos e processos de escalation
- Revisão mensal de itens de giro e curva ABC (análise de consumo e definição de estoque de segurança)
- MRP diário
- Solicitação de aprovação de ordens de compra INV
- Análise estratégica de itens em phase-out
- Análise estratégica para itens em phase-in (em novos equipamentos), criar radar no BI para termos a visibilidade de estoque das principais peças e dados estatísticos de consumo.
- Slow Moving: análise de prévia e ações para redução dos impactos
- Controle de inventário R$
- Atualização dos Dashboards da área
**Requisitos Mandatórios**:
Inglês Avançado
Conhecer Power BI para desenvolvimento de relatórios de KPIs da área
**Modalidade de trabalho**: Presencial