Atuação focada em assessoria de imprensa e, portanto, com relacionamento ativo com jornalistas e veículos que cobrem o setor.
Deve ir além do trabalho de assessoria tradicional, incluindo veículos digitais como youtube, podcasts, collabs com influenciadores, promoção de palestras e eventos.
Construção de reputação empresarial e de influenciador.
Agirá de forma autônoma, com base no conhecimento e experiências adquiridos ao longo da carreira, e as decisões serão endossadas pela companhia e superior direto.
Disponibilidade para trabalho presencial e híbrido ocasionalmente.
**Responsabilidades**
- Rotinas de assessoria de imprensa (produção de conteúdo, artigos, releases, notas, follow-Up, clipping diário e mensal, relatórios.).
- Relacionamento com a mídia (tier 1) e com o trade dos segmentos de varejo, negócios, franquias, startups, tecnologia, empreendedorismo etc.
- Elaboração de planejamento, desenvolvimento das estratégias de divulgação e implementação.
- Manter relacionamento com a imprensa
- Mapeamento constante de jornalistas.
- Cobertura de feiras, palestras, lançamentos e eventos presenciais.
- Acompanhamento dos porta-vozes em entrevistas virtuais, telefônicas, presenciais.
- Produzir relatórios de acompanhamento
- Avaliação da concorrência
- Trazer insights para estratégias de divulgação do grupo econômico
- Preparação de briefings para entrevistas
- Prospecção ativa de pautas
- Gerar encontros de relacionamento com jornalistas
- Elaboração de mailings
**Requisitos**:
- Ensino superior completo em Jornalismo ou Relações Públicas
- Cursos e especializações em redação jornalística
- Inglês avançado
- Experiência comprovada em redação ou comunicação corporativa em negócios
- Persistência e resiliência nos follow-up com os veículos
- Jogo de cintura e negociação, Comunicação, Organização; Proatividade
- Postura profissional para lidar com executivos dom perfis diferentes
- Curiosidade para explorar novos temas e ?cavar pautas?
- Capacidade de estabelecer prioridades e lidar com pressão por resultados