Executar suporte técnico de microinformática em nível pleno, garantindo atendimento eficaz aos usuários, manutenção dos equipamentos, instalação e configuração de recursos de TI e apoio às rotinas operacionais do ambiente da contratante, assegurando a continuidade dos serviços e a conformidade com normas técnicas, políticas internas e boas práticas de gestão de TI.Responsabilidades e atribuições Realizar atendimentos técnicos de forma presencial ou remota, conforme demanda registrada em ferramenta de ITSM.Executar diagnóstico, identificação e solução de incidentes e requisições relacionados a hardware, software, sistemas operacionais, antivírus, redes locais, ferramentas de escritório e sistemas institucionais.Instalar, configurar, manter e reparar computadores, notebooks, impressoras, scanners, webcams e demais periféricos.Efetuar instalação e configuração de softwares aplicativos, sistemas operacionais Microsoft Windows (7/8.1/10/11), ferramentas corporativas e aplicações institucionais.Prestar suporte a sistemas utilizados na administração pública, incluindo acesso com certificados digitais e tokens (ex.: SIAPE, SIAFI, SIGEPE, etc.), quando aplicável.Apoiar e acompanhar atividades de videoconferência, incluindo testes, configuração de equipamentos e suporte aos usuários.Realizar atendimento presencial com postura cordial, proativa e técnica, garantindo comunicação clara e adequada ao usuário final.Realizar remanejamento, conferência e inventário de bens de informática, garantindo atualização cadastral do acervo.Acionar fornecedores e assistência técnica quando necessário, observando prazos de garantia e procedimentos definidos.Registrar, atualizar e encerrar chamados na ferramenta ITSM, garantindo histórico completo e preciso.Encaminhar demandas ao 3º Nível quando ultrapassarem o escopo técnico do Nível Pleno, acompanhando o cumprimento dos prazos de atendimento.Alimentar a base de conhecimento com soluções e procedimentos padronizados para futuras consultas.Cumprir processos, políticas e obrigações de Compliance, Segurança da Informação e governança da Lanlink.Realizar demais atividades correlatas determinadas pela gestão, desde que compatíveis com o escopo técnico do cargo.Requisitos e qualificaçõesEscolaridade:Nível médio completo acrescido de experiência técnica comprovada na área de TI ou curso técnico profissionalizante na área de TI ou ensino superior em andamento na área de TI.Cursos:Curso profissionalizante em montagem e manutenção de computadores, impressoras e redes;Treinamento ITIL Foundation v3 ou superior, carga horária mínima de 24 horas;Curso ISO/IEC 20000 Foundation, carga horária mínima de 16 horas.Conhecimentos:Conhecimento básico de manutenção (hardware e software) e operação de microcomputadores;Conhecimento básico de redes de computadores, TCP/IP;Conhecimento básico de equipamentos de rede (switches e pontos de acesso de redes sem fio);Conhecimento em ferramentas de acesso remoto;Possuir conhecimento técnico na área de TIC, compatíveis com as atividades a serem desenvolvidas.Experiência Profissional:Experiência em suporte técnico em microinformática (hardware, software, impressoras, antivírus);Experiência em instalação e configuração de softwares aplicativos e de escritório;Experiência em instalação e configuração do Windows 7/8.1/10/11;Experiência em suporte a sistemas da administração pública com uso de certificados digitais e tokens;Experiência em suporte a usuários de videoconferência (Polycom, Skype for Business, Google Meet, Microsoft Teams ou similares);Experiência com ferramentas de ITSM (ex.: GLPI, OTRS, AGHUx, SEI).Informações adicionaisBenefícios:Plano de saúde Hapvida, Bradesco Saúde ou Unimed(de acordo com a disponibilidade do local);Plano odontológico Hapvida Odonto ou Bradesco dental;Vale Alimentação ou Refeição AleloSeguro de vida 100% custeado pela Lanlink;Vale transporte;Convênio farmácia;Convênio faculdades;Total Pass;Plataforma de educação interna;Kit Bem-vindo ao mundo bebê;Plataforma Moodar(Plataforma para Terapia com valores diferenciados para colaboradores)Que bom que você veio nos visitar virtualmente Vamos nos conhecer melhor?O Grupo Lanlink vem há mais de 35 anos construindo experiências que transformam não só empresas, mas a vida das pessoas, nas 5 regiões do Brasil. Pensamos o futuro com o intuito de impactar vidas e ser o porto seguro da inovação. Nossos espaços são construídos por nossos colaboradores, que vestem a camisa, e constroem diariamente um ambiente de trabalho alegre e colaborativo.Acreditamos que a confiança é o alicerce do relacionamento com a nossa gente e com nossos clientes, que ela é cultivada através de práticas como: contratar e receber, inspirar, falar, escutar, agradecer, desenvolver, cuidar, celebrar e compartilhar.Somos muitos, somos diversos, #nossomosLanlink. Agora é sua vez Deixa a gente te conhecer também? Vem pra Lanlink você também.EI, TODAS AS NOSSAS VAGAS SÃO PREFERENCIAIS PARA PCD