FORMAÇÃOEstudantes de Psicologia, Pedagogia, a partir do 4º período.CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO E/OU CONHECIMENTOS ESPECÍFICOSNoções Básicas sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA)Métodos e Abordagens Terapêuticas (Diferencial)Estratégias de Inclusão EscolarManejo Comportamental e Regulação EmocionalTrabalho em Equipe MultidisciplinarNoções Básicas de Primeiros SocorrosHABILIDADESEmpatia, paciência e proatividade.Boa comunicação e trabalho em equipe.Interesse em atuar com inclusão e desenvolvimento infantil.Noções básicas sobre TEA e práticas inclusivas (desejável)PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES·Apoiar o aluno nas atividades pedagógicas e sociais, incentivando sua autonomia.·Auxiliar na comunicação entre o aluno, colegas e professores.·Aplicar, sob supervisão, estratégias e intervenções orientadas por terapeutas e educadores.·Auxiliar na regulação emocional e no manejo de comportamentos do aluno dentro da escola.·Acompanhar o aluno em atividades recreativas, lanches e momentos de transição.·Adaptar materiais e atividades escolares conforme orientação da equipe pedagógica.·Registrar observações sobre o desenvolvimento e progresso do aluno para acompanhamento da equipe multidisciplinar.·Participar de reuniões de alinhamento com professores, terapeutas e familiares.#J-18808-Ljbffr