Descrição do Cargo
O Analista Pleno/a de Tesouraria é responsável por gerenciar operações financeiras, contabilidade e gestão de projetos. Para o sucesso nesta posição, você precisará ter habilidades sólidas em análise financeira, controle de despesas e capacidade de resolver problemas.
* Acompanhar operações de crédito, realizar validação de documentações e cálculos, bem como elaborar relatórios para a diretoria;
* Assegurar o funcionamento adequado dos processos de tesouraria, garantindo que as operações sejam realizadas dentro dos prazos estabelecidos;
* Collaborar com a equipe financeira para alcançar metas de caixa, qualidade e eficiência nas operações financeiras;
* Contribuir para minimizar impactos cambiais e taxas de juros nas operações, seja por instrumentos de proteção ou operações financeiras;
* Aumentar relacionamentos com instituições financeiras, conhecendo suas particularidades e limitações;
* Melhorar a estrutura da tesouraria, integrando novos sistemas e processos que aumentem a produtividade e reduzam custos;
* Garantir conformidade com normas internacionais de contabilidade e regulamentações locais.
Fique atento às oportunidades de crescimento profissional e desenvolvimento na área financeira!