Ensino superior completo em Administração, Psicologia, Recursos Humanos ou áreas relacionadas.Especialização nas áreas correlatas (Gestão de Pessoas, Desenvolvimento de Pessoas, Treinamento e Desenvolvimento, Psicologia Organizacional, Liderança Empresarial, Coaching, Gestão Estratégica, Gestão de Desempenho);Boa comunicação, ética, profissionalismo, facilidade de interação, relacionamento e trabalho em equipe; conhecimento de interpretação de indicadores, foco em resultado;Experiência em desenvolvimento e mentoria de lideranças, além de conhecimento sobre mercado financeiro será um diferencial.Disponibilidade para eventuais viagens, reuniões e cursos;CNH B.Atuar como Business Partner, apoiando e assessorando as lideranças na tomada de decisões estratégicas relacionadas à gestão de pessoas;Apoiar e influenciar as lideranças na aplicação das melhores práticas de Gestão de Pessoas, alinhadas à cultura, estratégia e objetivos da cooperativa;Demandar e propor soluções de gestão de pessoas que atendam às necessidades das áreas e estejam alinhadas ao modelo sistêmico (estratégia, políticas, processos e procedimentos);Trabalhar em parceria com diversas equipes da cooperativa e Central, construindo estratégias de gestão de pessoas integradas ao negócio;Realizar mentorias individuais e em grupo com foco no desenvolvimento e formação da liderança das agências das cooperativas;Promover o desenvolvimento de líderes, com foco em desempenho, resultados e alinhamento às estratégias do negócio;Influenciar e apoiar a liderança na realização de feedbacks estruturados e na elaboração de Planos de Desenvolvimento Individual (PDI);Aplicar, analisar e realizar devolutivas de mapeamento de perfil e potencial de desenvolvimento;Planejar, implementar e acompanhar programas de capacitação e desenvolvimento, alinhados às necessidades estratégicas da cooperativa;Identificar demandas de treinamento e desenvolvimento junto às lideranças, propondo soluções eficazes para o fortalecimento de competências técnicas e comportamentais;Garantir a realização da Avaliação de Desempenho de todos os colaboradores da Central;Acompanhar indicadores de gestão de pessoas, analisando dados e tendências para identificar oportunidades de desenvolvimento e performance;Atuar de forma estratégica nas frentes de Avaliação de Experiência, Desempenho e PDI (Desenvolvimento Individual), garantindo sua efetividade e alinhamento às diretrizes de DHO.