Descrição
* Atender as demandas encaminhadas pelos assistentes.
* Atender os chamados (incidentes ou solicitações), utilizando o sistema de gerenciamento de service-desk, visando resolver os tickets dos usuários.
* Alterar os status dos tickets e registrar todas as informações pertinentes às solicitações dos usuários nos tickets do sistema de gerenciamento de service-desk, visando manter o histórico do que foi tratado nas solicitações.
* Informar usuários a respeito do andamento das suas solicitações, através dos canais de comunicação da Central de Serviços de Tecnologia da Informação.
* Desenvolver conhecimento das regras de negócios da empresa.
* Orientar os usuários, esclarecendo dúvidas sobre o uso de equipamentos e programas/sistemas, sugerindo melhores práticas e mapeando possíveis erros de procedimento para garantir a utilização correta da infraestrutura e dos recursos de tecnologia.
* Realizar montagem, reparo e configuração de equipamentos, de acordo com as solicitações dos usuários, visando resolver os incidentes e requisições de serviço, padronizando o parque tecnológico.
* Instalar e configurar o sistema de inventário, antivírus contratado e outros sistema necessários. Realizando as configurações de conexões com o servidor gerenciamento.
* Garantir a operação e manutenção de sistemas de computadores, estrutura de rede Wi‑Fi, telefonia, cabeamento estruturado, e sistemas de segurança física (CFTV e controle de acesso). Isso inclui manter o inventário e a lista de acessos desses dispositivos atualizados.
* Manter o inventário de ativos rede atualizado, inclusive com informações de acesso.
* Auxiliar na implantação e documentação da infraestrutura e sistemas.
* Gerenciar e monitorar as atividades de terceiros e prestadores de serviço para garantir o cumprimento do SLA (Acordo de Nível de Serviço). Isso envolve desde a solicitação e acompanhamento de obras (como passagem
* Garantir a disponibilidade e o pleno funcionamento dos serviços de internet nas unidades, mantendo a operação dos roteadores. Utilizar o serviço de monitoramento de links para identificar falhas proativamente e, quando necessário, acionar imediatamente os provedores de internet, acompanhando a resolução do incidente até a completa normalização.
* Analisar o que foi pedido no ticket para definir se é um erro na rotina ou mudança na rotina, se for erro atuar para corrigir, se for mudança, encaminhar para equipe deve atuar na demanda.
* Analisar o que foi pedido no ticket para definir se têm impacto em outros módulos do sistema.
* Analisar e validar as demandas de alteração de valores ou informações de cadastro, verificando se o solicitante possui a devida permissão para o pedido. Após a validação, atuar na execução das alterações solicitadas, seguindo os critérios e aprovações dos setores ou colaboradores competentes.
* Atender as demandas para criação de usuários em todos os sistemas, analisando ou consultando o responsável pelas devidas permissões.
* Executar as diretrizes de Segurança da Informação estabelecidas pela área competente, incluindo a inspeção de acessos lógicos, a garantia e monitoramento dos backups do ambiente computacional e a verificação do cumprimento dos procedimentos de prevenção contra invasões (físicas ou lógicas). Colaborar com prestadores de serviços no âmbito dessas diretrizes.
* Atuar na resolução de problemas complexos relacionados ao ambiente computacional, prestando auxílio técnico a analistas e técnicos quando necessário. Em casos que exijam escalonamento (resolução em níveis superiores ou por outras equipes), coletar e documentar todas as informações necessárias para o encaminhamento eficiente do chamado.
* Realizar os procedimentos listados pelos analistas de suporte infra e suporte sistema, para solucionar os chamados abertos.
Requisitos
* Conceitos básicos sobre redes: Configuração de Switch gerenciáveis, configuração de sistema wifi ubiquiti, configuração de CFTV, configuração do antivírus, Manutenção e conserto de equipamentos de TI, Administração de Sistemas
* Operacionais Windows e Windows Server, Telefonia IP.
* Noção dos módulos do Protheus, Noção de rotinas financeiras e administrativas.
* Noções sobre tabelas em banco de dados, conceitos básicos em consultas SQL.
* Desejável ter trabalhado em centrais de serviço de TI ou áreas afins.
Benefícios
* Licenças maternidade, paternidade e óbito estendidas
* Plano de saúde
* Plano odontológico
* Vale transporte
* Vale alimentação ou refeição
* QUINQUÊNIO
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