Responsabilidades e atribuições: Análise de Dados: Utilizar ferramentas analíticas e técnicas estatísticas para extrair insights a partir dos dados coletados; Monitoramento Competitivo: Acompanhar as atividades dos concorrentes, analisando estratégias de marketing, produtos e preços; Pesquisas de mercado: Realizar pesquisas de mercado para coletar dados sobre consumidores, concorrentes e tendências setoriais, apoiando a criação de processos de coleta e catalogação; Relatórios e Apresentações: Preparar relatórios detalhados com análises de mercado comunicando insights; Avaliação de Tendências: Identificar padrões de comportamento do consumidor e prever tendências que possam impactar a empresa; Desenvolvimento de Inteligência Competitiva: Desenvolver sistemas e processos para coleta contínua de dados relevantes, catalogação de dados e origens; Formação: Graduação em áreas como Engenharia de Dados, Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Matemática e áreas afins. Ciências atuárias e estatística será um diferencial. Conhecimentos e vivências: Conhecimento em ferramentas e KPIs para análises de mercado; Conhecimento em ferramentas analíticas, como Excel, Power BI, ou outras plataformas específicas de análise de dados. Experiência em métodos de pesquisa de mercado, incluindo design de pesquisa, coleta de dados e análise de resultados; Conhecimento em GIS para análise espacial de dados de mercado; Familiaridade com sistemas de CRM para análise de dados relacionados aos clientes; Familiaridade com tecnologias relacionadas a bancos e processamento de dados em larga escala e sistemas de informação Importante você saber: Vaga em modalidade 100% presencial; Modelo de contratação CLT; Local de trabalho: Itapevi-SP