Descrição da vaga
Estamos em busca de um profissional para atuar de forma estratégica e prática no desenvolvimento, implementação e monitoramento de programas de conscientização, treinamentos e iniciativas culturais voltadas à prevenção e mitigação de fraudes, garantindo que colaboradores, parceiros, áreas de negócio e associados possuam conhecimento, engajamento e comportamentos alinhados às melhores práticas de segurança com o principal objetivo de reduzir as perdas com golpes e fraudes eletrônicas externas de todos do sistema.
Principais Responsabilidades e atribuições
* Desenvolver e executar programas de conscientização antifraude para todos os níveis da organização e associados externos.
* Elaborar e ministrar treinamentos presenciais e virtuais adaptados para diferentes públicos (operacional, gerencial, executivo).
* Criar materiais de apoio como manuais, vídeos, guias, infográficos e conteúdos digitais para reforço de mensagens-chave.
* Monitorar e avaliar a eficácia das ações de treinamento, gerando indicadores e relatórios de desempenho.
* Apoiar campanhas de comunicação interna voltadas à prevenção de riscos e fraudes externas.
* Pesquisar e aplicar tendências e melhores práticas de conscientização e treinamento no mercado.
* Estar em conexão com todas as gerências de Prevenção à Fraudes a fim de entender necessidades de ações externas e internas.
* Traduzir linguagem técnica de segurança e fraude em mensagens acessíveis para diferentes públicos.
* Atuar como Agente de Mudanças garantindo que todas as ações e entregas da área sejam organizadas e divulgadas entre todos.
* Participar ativamente em fórum externos sobre a temática de conscientização sobre prevenção a fraudes.
* Apoiar programas de onboarding com módulos de cultura antifraude.
Requisitos e qualificações
* Ensino superior completo em Comunicação, Publicidade, Propaganda e Marketing ou áreas correlatas.
* Experiência mínimo de 4 anos em programas de cultura organizacional, comunicação ou gestão de mudança, preferencialmente no setor financeiro ou de prevenção à fraudes.
* Vivência no planejamento e execução de treinamentos e campanhas de conscientização.
* Habilidade em comunicação clara e persuasiva, escrita e verbal.
* Domínio de ferramentas de apresentação, e-learning e comunicação interna.
* Conhecimento em desenvolvimento de materiais estratégicos que tragam impacto.
Competências Comportamentais
* Ótima comunicação escrita e verbal.
* Capacidade de influenciar e engajar pessoas.
* Visão estratégica aliada à execução prática.
* Proatividade e inovação na criação de soluções.
* Facilidade para trabalhar de forma colaborativa e interdisciplinar.
* Atenção a detalhes sem perder foco no todo.
* Pensamento sistêmico.
* Propositivo.
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