Gerente de Tecnologia
A Stone é uma empresa que busca ser protagonista na transformação da indústria de pagamentos, oferecendo soluções inovadoras para empreendedores brasileiros. Nossa cultura é baseada em 5 pilares: Own It, Live the Ride, No Bullshit, Team Play e The Reason.
Nossa equipe de tecnologia trabalha para facilitar o desenvolvimento de experiências multiplataforma com alta qualidade e eficiência. Buscamos reduzir custos e tempo para evoluir produtos e melhorar a experiência dos clientes.
O Gerente de Tecnologia liderará equipes de engenharia de software, promovendo um ambiente colaborativo e orientado a resultados. Será responsável por garantir que os times tenham clareza de propósito e recursos necessários para entregar soluções de alta qualidade.
Além disso, será responsável por alinhar metas técnicas com objetivos estratégicos da empresa, promovendo o crescimento profissional dos membros da equipe e fomentando uma cultura de aprendizado contínuo.
* Liderar e desenvolver times de engenharia, com foco em alta performance e crescimento individual;
* Buscar conhecimento sobre planos estratégicos e operacionais da empresa, propagando e conectando direcionamento técnico alinhado a estrategia;
* Garantir a entrega de soluções técnicas alinhadas com as necessidades do negócio, em parceria com PMs, Designers e outras lideranças;
* Facilitar a comunicação entre times técnicos e stakeholders, garantindo transparência e alinhamento;
* Promover um ambiente de colaboração, segurança psicológica e feedback constante;
* Garantir construção de estratégias técnicas dos domínios do time, promovendo boas práticas de engenharia (Clean Code, TDD, CI/CD, DevSecOps);
* Participar da definição e acompanhamento de OKRs e métricas técnicas (lead time, estabilidade, cobertura de testes etc.);
* Incentivar iniciativas de Inner Source, uso de RFCs e cultura de documentação viva;
* Lidar com problemas ambíguos e priorização desafiadora, equilibrando prazo e qualidade;
* Ser influente em tomadas de decisões junto ao time em detalhes de soluções;
* Garantir qualidade, escalabilidade e boas práticas do produto/plataforma;
* Definir, coletar, analisar e acompanhar métricas de saúde de aplicações/produtos;
O que esperamos de você:
* Experiência em liderança de times técnicos multidisciplinares baseado em princípios e adoção de metodologias ágeis (scrum / kanban);
* Ser um embaixador no time da nossa cultura de alta colaboração e qualidade;
* Experiência em ambiente com arquitetura robusta e escalável;
* Fortes conhecimentos e experiência em liderança de times adotando padrões arquiteturais e design de código, padrões de codificação consistentes e bem documentados;
* Experiência em desenvolvimento Mobile android/iOS;
* Sólidos conhecimentos em API RESTful / Protocolo
* Sólidos conhecimentos sobre algoritmos e estruturas de dados;
* Sólidos conhecimentos dos princípios SOLID, Clean Code e Design Patterns;
* Experiência em investigações, troubleshooting, telemetria, monitoramento, observabilidade e depuração de sistemas em geral;
* Experiência com Teste de Software: Unitário, integração, estresse, mutação e E2E;
* Conhecimentos em bancos de dados e modelagens relacionais e não relacionais, estratégias de cache e processamento distribuído;
* Conhecimentos sobre DevOps: CI/CD, automatizações e a cultura em si;
* Ferramentas de métricas e marketing (e.g. Firebase, Google Analytics, Amplitude);
* Experiência em gestão de plataforma mobile (cliente dev interno).
O que aumenta as suas chances:
* Experiência em gestão de times de experiência / jornada;
* Experiência em gestão de times com responsabilidade em desenvolvimento de Design System;
* Experiência com desenvolvimento KMP (Kotlin Multiplatform) e CMP(Compose Multiplatform);
* Experiência em desenvolvimento de aplicações com React Native;
* Experiência em desenvolvimento de aplicações backend com linguagens Golang, Node e C# ou outra linguagem moderna de backend (adicional);
* Experiência com produtos digitais financeiros e/ou apps de larga escala;
* Experiência com aplicações críticas e de alta disponibilidade.
Benefícios:
* Plano de Saúde e Odontológico;
* Hospital Virtual Verde disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, de forma rápida e prática;
* Vale Refeição e/ou Vale Alimentação;
* Convênio SESC;
* Horário flexível;
* Benefício Educação - Plataforma interna com acesso a diversos livros, podcasts, treinamentos e vídeo aulas visando o autodesenvolvimento (Studa e Biblioteca StoneCo);
* Gympass;
* Auxílio Creche - para crianças até 5 anos e 11 meses;
* Salário Fixo + PLR (quando preenchidos os requisitos);
* Seguro de Vida;
* Vale Transporte (exclusivo para vagas presenciais).
Etapas do Processo Seletivo:
Inscrição: Aqui você começa a sua jornada conosco. Fique tranquilo(a), nosso time analisará as informações do seu perfil e entrará em contato em breve. Boa sorte!
Entrevistas com o time de People: Este é o momento de nos conhecermos Você terá um papo inicial com nosso time de recrutamento, com o objetivo de conhecer nossa cultura, estrutura e o desafio que está sendo proposto.
Avaliação Técnica: Nesta etapa vamos nos aprofundar nas suas hard skills Geralmente essa avaliação é composta por dois papos ou um papo mais o desafio, com o objetivo de avaliar habilidades e competências técnicas específicas para a vaga. Além de te apresentar possíveis pares e liderança.
Check de Cultura: Nossa cultura é muito importante e está sempre presente no dia a dia Aqui, você terá um papo com uma das nossas pessoas guardiãs da cultura, com o objetivo de nos conhecer e garantir que nossas crenças, nosso jeito de pensar e nossa visão de futuro estão alinhadas com o que você acredita e busca vivenciar.
Feedback: Uma de nossas forças é a franqueza. Por isso, independente do resultado, iremos compartilhá-lo com você e alinhar os próximos passos.