Desenvolvedor de Suporte Técnico
Vaga em Monitoramento de Rede
O nosso time do Monitoramento é responsável por garantir a estabilidade da rede, monitorando os equipamentos de backbone, backhaul, rede de rádio, fibra óptica, coaxial, telefonia, data center e TV. A equipe passa o dia (e a noite também) em frente às telas, analisando comportamentos e problemas na rede.
**Responsabilidades e atribuições**
* Apoiar a equipe de Analistas no monitoramento dos ativos de rede e validar alarmes e dados coletados através de ferramentas e softwares utilizados.
* Comunicar as áreas impactadas e serviços afetados aos responsáveis pela resolução de eventos na rede.
* Atualizar hosts, mapas e dashboards.
* Abrir tickets com fornecedores e operadoras.
* Apoiar a equipe de Analistas ao abrir e encerrar incidentes juntos ao sistema de protocolos aos clientes.
**Requisitos e qualificações**
Habilidades: bons fundamentos em protocolos de rede, softwares e protocolos de monitoramento (Nagios, PRTG, Zabbix, Cacti, Grafana, etc), inglês técnico (consegue ler documentos em inglês razoavelmente bem, sem consulta), boa comunicação, organização e responsabilidade.
**Formação desejável**: cursando técnico ou superior na área de redes e/ou suas tecnologias.
Horário de Trabalho: 08h às 12h e 13h12 às 18h, de Segunda a Sexta-feira.
**Vantagens**
A oportunidade de trabalhar presencialmente em um ambiente dinâmico e engajado, com equipes unidas e comprometidas com a qualidade do serviço.
**Outras informações**
Se você é uma pessoa apaixonada por tecnologia e soluções inovadoras, se comprometa com a excelência e esteja disposto a aprender e crescer, essa pode ser a vaga perfeita para você.